Luiz Gustavo - Vasco

Luiz Gustavo disputou 34 jogos pelo Cruz-Maltino em 2018 (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
07/01/2019
17:17
Rio de Janeiro (RJ)

Além das contratações dos, até aqui, oito reforços, uma negociação do Vasco chamou atenção pelo tempo que demorou para se consumar: a renovação contratual de Luiz Gustavo, que se consumou no fim da semana passada para mais duas temporadas. Utilizado em diferentes funções em 2018, o zagueiro acredita que o time vai evoluir em 2019.

- Perdemos o Carioca nos detalhes, então precisamos ter atenção e estar ligados em todos os momentos. Não queremos que isso volte acontecer agora, em 2019. Vamos trabalhar muito para conquistamos o título estadual. Nossa equipe está mais encorpada e o torcedor pode ter certeza que nosso time vai surpreender muita gente em 2019 - afirmou ao site oficial do Cruz-Maltino.

De fato, a disputa final do último Campeonato Carioca foi para os pênaltis devido a um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. Naquela ocasião, Luiz Gustavo estava no banco de reservas, mas somou 34 partidas ao longo da última temporada. De vínculo renovado, o jogador de 24 anos comemora.

- Estou bastante feliz e muito motivado para esse ano. Deixei claro desde a temporada passada que minha vontade era permanecer aqui. Eu me sinto em casa aqui no clube, minha família está bem adaptada ao Rio de Janeiro e a torcida me abraçou. Espero fazer um bom trabalho, como foi em 2018, e ajudar o Vasco a conquistar títulos, que é o mais importante - entende.

A equipe de São Januário chega em Atibaia (SP) nesta segunda-feira para dar sequência à pré-temporada. Nesta fase, o técnico Alberto Valentim já deverá pôr em prática modelos táticos de jogo. A delegação fica na cidade paulista até o dia 17, quando retorna ao Rio para a estreia na Taça Guanabara, dia 20, contra o Madureira. 

- Vai ser um período muito importante. Essa preparação nos ajudará a iniciar o Carioca bem próximos do nosso ritmo. Iremos procurar dar o máximo durante os treinamentos, fazendo sempre aqui que o Valentim nos pede. Nosso objetivo é estar prontos e bem adaptados ao que a comissão técnica desejar logo na partida de estreia contra o Madureira - finalizou Luiz Gustavo.

placeholder