Leandro Castán negocia rescisão com a Roma para acertar com o Vasco

Fora dos planos dos italianos, zagueiro terá reunião para tentar se desvincular do clube e retornar ao Brasil. Saídas de Paulão e Erazo 'abrem vaga' para projeto cruz-maltino

Leandro Castán, da Roma. Veja a seguir a galeria especial do LANCE!
(Foto: Divulgação/Roma)

Escrito por

Depois de trazer o atacante Maxi López da Udinese, o Vasco se aproxima de acertar com mais um reforço vindo do futebol italiano. Trata-se do zagueiro Leandro Castán, ex-Atlético-MG, Corinthians e atualmente na Roma. O defensor, de 31 anos, tem uma proposta do Cruz-Maltino nas mãos e quer retornar ao Brasil. Para isso, ele tenta a rescisão de contrato com os romanos, que vai até a metade de 2020 e espera por uma definição rapidamente.

Uma reunião está programada entre Leandro Castán, seu empresário e a Roma neste sábado. O Vasco está otimista pela rescisão do contrato do jogador, facilitando, assim, sua vinda a São Januário. Apesar de já ter acertado com o defensor termos como salário, tempo de contrato ainda é discutido, por exemplo. Se a rescisão com a Roma não sair, um empréstimo não está descartado, desde que o Cruz-Maltino não precise desembolsar valores para tal junto com os italianos.

- A única coisa que sei no momento é que tenho dois anos de contrato com a Roma e estou tentando a rescisão - resumiu Castán ao site "Uol", despistando sobre seu futuro.

Leandro Castán não está nos planos da Roma e sabe disso. Nas últimas temporadas, foi emprestado para clubes menores da Itália, como Sampdoria, Torino e Cagliari. Em Turim, atuou ao lado de Maxi López, principal reforço na temporada e símbolo de um novo projeto do Vasco, prestes a comemorar o aniversário de 120 anos de sua fundação. O zagueiro, vale destacar, passou por um grave problema de saúde em 2014, quando retirou um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de três centímetros do cérebro.

Após a Copa do Mundo da Rússia, com a chegada do diretor executivo de futebol Alexandre Faria, o Vasco teve algumas mudanças no elenco. Saíram jogadores contestados e com altos salários, como os zagueiros Paulão e Erazo e o volante Wellington, abrindo, assim, espaço na folha salarial para investidas no mercado internacional. Além desta negociação com Leandro Castán, a diretoria do Vasco ainda busca contratações para reforçar o ataque no segundo semestre, principalmente para um que jogue pelas pontas.

*Atualizado às 16h43 de 27/7/2018

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter