No início do returno, Vasco terá volta de peça importante e aguarda a situação de outros atletas

Vanderlei, que cumpriu suspensão, deve retornar à equipe contra o Operário (PR), fora de casa. Castan, Daniel Amorim, Michel devem ser desfalques, e Morato é dúvida para sábado

Lisca - Vasco
Lisca não terá jogador suspenso para o jogo do Vasco contra o Operário, fora de casa (Rafael Ribeiro / Vasco)

Escrito por

O Vasco foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1 em São Januário e novamente perdeu a chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No início do returno, a equipe voltará a campo no sábado, diante do Operário (PR), em Ponta Grossa, no Paraná, às 19h. Com isso, os cariocas terão o retorno de uma peça importante, mas pode ter algumas ausências por lesões e ainda pela Covid-19.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


Após cumprir suspensão diante do Londrina, o goleiro Vanderlei voltará à equipe titular no sábado. Ele foi substituído pelo jovem Lucão, que falhou feio no lance do primeiro gol do time paranaense. O arqueiro tentou encaixar um forte chute de fora da área, e espalmou para a frente. 

Para o duelo de sábado, a equipe não tem nenhum jogador suspenso e nesta quinta se encerra o prazo de três dias em que o jovem MT foi afastado. A tendência é que ele esteja à disposição de Lisca e caberá ao comandante decidir se irá relacioná-lo ou não. O meia pediu desculpas depois de ser flagrado em uma festa em Cabo Frio e ser punido pela direção do clube. 

ATUAÇÕES: Lucão e Ricardo Graça falham feio e Vasco toma a virada do Londrina em São Januário pela Série B

Na defesa, Ricardo Graça também voltou a ser titular e falhou no segundo gol, que sacramentou a vitória do Tubarão. Ao tentar um domínio, o defensor se enrolou com a bola e acabou perdendo o controle e fazendo um pênalti desnecessário. No setor, Leandro Castan deve desfalcar a equipe mais uma vez, já que se recupera de uma lesão na coxa direita. 

Além dele, o volante Michel e o atacante Daniel Amorim também seguem em recuperação física e devem ficar de fora do time comandado pelo técnico Lisca. O atacante Morato, por sua vez, ainda é dúvida, pois se recupera de Covid-19 e pode não ter condições físicas de retornar diante do Operário (PR).

+ Após nova derrota, Lisca simplifica discurso: 'Hoje é lamentar e pedir desculpas'

Com 28 pontos, o Vasco tentará no sábado melhorar o seu desempenho fora de casa. Até o momento, o time tem apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas longe de seus domínios. Depois do revés, a diferença para o G4 é de 3 pontos, porém pode aumentar. O Goiás, que soma 31, mede forças, fora de casa, contra o Brusque nesta quinta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter