Gols, lucro e queda: Nenê faz autocrítica sobre 2016 no Vasco
Craque e principal nome do favorito ao título Brasileiro da Série B, Nenê cai de rendimento no segundo semestre e arrasta o Vasco junto. Antes segura, equipe corre risco<br>

Os encantos do Vasco no primeiro turno aconteceram muito por conta de Nenê. O camisa 10 da equipe comandada por Jorginho, apesar de ser meio de campo, fazia muitos gols e foi o artilheiro, aliado ao fato de fazer uma função que não é de sua posição – na teoria, de armar as jogadas e dar passes. O time no segundo semestre caiu de rendimento, e com Nenê não foi diferente. Sincero, ele admitiu acostumou mal, classificando os gols como lucro e fez justificativas.
– Em relação ao primeiro turno da B, quando fiz muitos gols, acostumei mal (risos). Os gols eram lucro. Minha função é dar assistência. Acaba que se não faço gol parece que não estou no mesmo nível, mas é coisa normal, faz parte. Não me sinto mais responsável, porque no grupo somos um só: todo mundo perde, todo mundo ganha. Não é só o Nenê que faz as coisas. Claro que a responsabilidade é grande, porque tenho uma coisa com a torcida muito forte – avaliou o camisa 10.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro foram dez gols, contra somente dois neste segundo turno faltando sete jogos para o fim. Nenê vê como normal esta cobrança do torcedor, que o vê como a maior estrela do Vasco na temporada, e apontou um ponto como motivo para a queda de rendimento: o fato de ter sofrido uma lesão no início do semestre, algo incomum de sofrer durante toda a sua carreira.
– Foi uma coisa muito chata ter me machucado. Nos últimos jogos não fiz assistências nem gols, mas creio que estou jogando bem. Fisicamente estou bem, em termos técnicos às vezes falha. Os jogadores estão mais acostumados com a minha presença e marcam mais. Não sei dizer. Tenho que tentar realmente fazer o time jogar mais. Tento ao máximo sair disso e fazer jogadas de gol e ataque, mas não está acontecendo como antes – finalizou o jogador.
NENÊ EM 2016
Carioca
Nenê foi o principal nome do Vasco na disputa do Campeonato Carioca deste ano. Após ter renovado o vínculo com o clube, o camisa 10 se destacou sendo o garçom e um dos goleadores da equipe ao longo da conquista invicta da competição. Ao todo no Estadual, após 17 jogos, Nenê fez sete gols e deu oito assistências.
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil desta temporada, Nenê teve a sua importância, mas não conseguiu uma sequência na hora que o time do Vasco mais precisava para seguir vivo na luta pelo título. Em sete jogos, fez um gol e uma assistência.
Série B do Brasileiro
Já na Série B do Campeonato Brasileiro, Nenê viveu momentos distintos. Até o primeiro semestre, conseguia impor o ritmo praticado no Carioca, fazendo dez gols. Neste segundo turno, faltando sete jogos para o fim de 2016, balançou as redes somente duas vezes. Com isso, no total, em 24 partidas, o camisa 10 da equipe comandada por Jorginho já fez gols em 12 oportunidades e deu seis assistências. Até o fim do trabalho, Nenê quer recuperar o futebol mostrado, mesmo não sendo a sua função primordial.

Fora de Campo
Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil
Há 2 horas
Vasco
Vasco treina com foco na decisão contra o Fluminense pela Copa do Brasil
Há 3 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 5 horas
Copa do Brasil
Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo
Há 5 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 8 horas
Vasco
Vasco demonstra rápida evolução defensiva com Pedro Emanuel
Há 15 horasMais LANCE!

Jair avalia disputa no meio-campo e chegada de Sosa ao Vasco: 'Todo mundo quer'

Ex-Vasco vira assunto nas redes com golaço: 'Impressionante'

Pedro Emanuel ajusta o meio-campo e Vasco começa a mostrar evolução

Pedro Emanuel valoriza atuação do Vasco contra Fluminense: 'Orgulho'

Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense

Vasco e Fluminense ficam no empate e deixam decisão para quarta-feira

Gol perdido em Vasco x Fluminense choca torcedores: 'Sozinho'

Em negociação com Vasco, Sosa fica fora de jogo do Racing

Discussão em Vasco x Fluminense viraliza: 'Já expulsaram por menos'

Lance de Canobbio em Vasco x Fluminense irrita torcedores: 'Difícil'

Público baixo em Vasco x Fluminense chama atenção: 'Loucura'

Pedro Emanuel define Vasco com modificações para enfrentar o Fluminense



