Danilo Barcelos, Atlético-MG - VAIVÉM

Danilo Barcelos não conseguiu se firmar no Atlético-MG (Bruno Cantini/Atletico)

David Nascimento e Felippe Rocha
19/12/2018
00:31
Rio de Janeiro (RJ)

Falta cada vez menos. O primeiro reforço do Vasco para 2019 tem tudo para ser o lateral-esquerdo e meio-campista Danilo Barcelos, do Atlético-MG. Ele acertou o empréstimo ao Cruz-Maltino até dezembro da próxima temporada. Faltam apenas detalhes burocráticos para os exames médicos e a assinatura do contrato, que devem acontecer até quinta-feira - na questão dos exames, há conversas para definir como serão feitos, com a possibilidade do atleta dar uma pausa nas férias, nos EUA, apenas para resolver este ponto.

O acordo entre as partes foi revelado pelo site do Globo Esporte e confirmado pelo LANCE!. Após tais detalhes ocorrerá o anúncio oficial. Conforme o L! antecipou, o clube de São Januário vai arcar com 100% dos salários do atleta de 27 anos. As partes entraram em consenso na noite da última segunda-feira.

Se a prioridade da comissão técnica de Alberto Valentim for utilizar o iminente reforço como lateral, ele disputará posição com Henrique. Fabrício não teve o vínculo renovado.

Valentim havia pedido a contratação de um lateral-esquerdo para a cúpula de futebol liderada pelo presidente Alexandre Campello justamente pela falta de opções no planejamento da equipe para a posição em 2019. Cria da base do América-MG, onde se destacou no profissional, Danilo Barcelos já passou por equipes, como o Sport e o Anápolis. Neste ano, pela Ponte Preta, fez três gols em 32 partidas.

placeholder