Bruno Cesar - VAIVEM

Bruno César está próximo de acerto com o Vasco (Foto: AFP)

Bernardo Cruz
18/12/2018
19:46
Rio de Janeiro (RJ)

A reunião entre Vasco e Bruno César, que acontecerá nesta quarta-feira, caminha para ter um final feliz e com a ajuda de um jogador do elenco. O meia brasileiro sinalizará formalmente a diretoria do Sporting, de Portugal, clube com o qual tem contrato até junho de 2020, que tem interesse em defender o Cruz-Maltino na próxima temporada e a decisão ganhou ainda mais força por causa do zagueiro Leandro Castan.

Os dois atuaram juntos pelo Corinthians, entre 2010 e 2011, e, segundo o LANCE! apurou, o defensor entrou em contato com o amigo e fez um lobby para que o antigo companheiro voltasse ao Brasil. Como o defensor seguirá na Colina na próxima temporada, o pedido facilitou ainda mais as tratativas entre o Cruz-Maltino e o atleta de 30 anos.

Outro ponto que pode ajudar o Vasco na negociação é que, apesar de ter tido mais oportunidades nas últimas partidas, a comissão técnica do Sporting planeja utilizar Miguel Luís, das categorias de base, nesta virada de ano, na vaga do lesionado Wendel. Isso ficou evidente no último jogo da equipe portuguesa no campeonato local, quando Bruno César foi substituído no intervalo.

O Sporting, diante deste novo cenário e da vontade de Bruno César em voltar ao futebol brasileiro, não deve criar barreiras para a liberação em definitivo. A saída por empréstimo, apesar de não ser o principal objetivo do jogador e seus representantes, não está descartada. Na Europa, o meia recebe salário de 40 mil euros (R$ 176 mil) e bônus.