Dúvidas do Vasco sobre o Maracanã não foram sanadas pelo Governo do Rio; entenda
Cruz-Maltino faz sete perguntas às autoridades competentes e nem todas são respondidas

O Vasco não está satisfeito com a resposta apresentada pelo Governo do Rio de Janeiro em relação ao processo de concessão do Maracanã. Isso porque o Cruz-Maltino entende que estão agindo com má vontade e dificultando a transparência no assunto.
+ Vasco recebe resposta do Governo sobre Maracanã e prepara estratégia para tomar medidas
Com exclusividade, o LANCE! leu o documento que foi encaminhado ao Vasco nesta segunda-feira. A resposta assinada pelo secretário da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, contém uma única página.
Os principais questionamentos do Vasco foram em cima do processo de licitação e do Termo de Permissão de Uso (TPU). Mas há outras perguntas além destes assuntos. Em resposta, o Governo do Rio basicamente disse ao Cruz-Maltino para acompanhar o processo que está em andamento no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
Tal fato não agradou a cúpula do Vasco, que entende que é mais um argumento para ser utilizado quando se fala em arbitrariedade. Nesta terça-feira, o LANCE! noticiou que o Cruz-Maltino ganhou outros argumentos na disputa pelo Maracanã - confira aqui.
Das sete perguntas feitas pelo Vasco, três delas não são respondidas olhando o processo que está sendo discutido no TCE-RJ. São elas: razões de seguidas renovações em favor de Flamengo e Fluminense; motivos pelos quais a Casa Civil não cumpriu os requisitos exigidos pelo TCE e possibilidade da SUDERJ retornar à administração até a concorrência pública ser concluída.
+ Relembre as sete perguntas feitas pelo Vasco
O Cruz-Maltino quer fazer parte do TPU, tendo em vista que pelo entendimento do clube, não há tempo hábil para que se tenha um processo licitatório. O procedimento precisa ter 60 dias de antecedência e, em razão disso, o clube quer ser ouvido.

RELEMBRE A POLÊMICA
O Vasco quer a administração do Maracanã. O Cruz-Maltino tem como parceiros as empresas WTorre e a Legends. Em outubro do ano passado, o processo de concessão foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio após irregularidades serem encontradas no edital.
Com o prazo da gestão de Flamengo e Fluminense chegando ao fim, o Governo do Rio renovou por seis meses a permissão provisória. Desde então, a tensão e o desgaste entre Vasco, o Governador e a dupla Fla-Flu só cresce.

Vasco
Rumo a Europa, Vasco acerta novo empréstimo de GB, atacante da base
Há 1 hora
Onde Assistir
Santos x Vasco: onde assistir, horário e escalações da semifinal do Brasileirão sub-20
Há 3 horas
Fluminense
Lista de lesionados do Fluminense cresce às vésperas de decisão contra o Vasco
Há 3 horas
Vasco
Como uma substituição no meio-campo levou o Vasco à classificação na Sul-Americana
Há 8 horas
Vasco
Saldivia responde sobre possível saída do Vasco: 'Vou morrer aqui'
Há 15 horas
Futebol Nacional
Pedro Emanuel avalia partida do Vasco: 'Muito competente'
Há 16 horasMais LANCE!

Possível pênalti em Vasco x Ind. Medellín revolta torcedores: 'Piada'

Dê suas notas: Vasco marca no fim e vence o Medellín na Sul-Americana

Vasco ainda não convence, mas vence e avança às oitavas da Sul-Americana

Simon dispara contra arbitragem em Vasco x Ind. Medellín: 'Acabar o futebol'

Veja o gol da vitória do Vasco sobre o Ind. Medellín na Sul-Americana

Arredores de São Januário sofrem com falta de luz após ventania no Rio

Com mudanças, Vasco está escalado para enfrentar o Ind. Medellín

AO VIVO: Assista a Vasco x Independiente Medellín com o Lance!TV

Rayan vira alvo do Real Madrid em meio à indefinição de renovação com Vini Jr

Torcida do Vasco reage a Deossa em Real Bétis x Lyon: 'Não acredito'

Betis x Lyon: alvo do Vasco marca em amistoso; veja

Vasco x Ind. Medellín: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Sul-Americana

Comentarista da ESPN projeta jogo do Vasco na Sul-Americana



