menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Postagem do Maracanã repercute mal nos bastidores do Vasco; entenda

Perfil do estádio nas redes sociais ironiza o Cruz-Maltino e gera mais uma polêmica

Vasco x Cruzeiro - Maracanã
Vasco quer administrar o Maracanã em parceria (Foto: Felippe Rocha/LANCE!)

Escrito por

A polêmica envolvendo Vasco e Maracanã ganhou mais um capítulo. Após a eliminação do Cruz-Maltino no Carioca, o perfil oficial do estádio se manifestou nas redes sociais anunciando a final do Estadual entre Flamengo e Fluminense, e dizendo que "a taça vai continuar em casa". Tal fato repercutiu mal nos bastidores do clube de São Januário.

+ Vasco é ironizado por perfil do Maracanã: 'A taça vai continuar em casa'

O Vasco entende que as redes sociais do Consórcio devem ser utilizadas de maneira institucional. O Cruz-Maltino não gostou da ironia e pensa que Flamengo e Fluminense estão tomando atitudes arbitrárias, como se fossem os donos do Maracanã e tratando os outros grandes clubes cariocas como visitantes.

Com exclusividade, o LANCE! teve acesso ao contrato (Termo de Permissão de Uso em Caráter Precário) entre o Governo do Rio, Flamengo e Fluminense. Ocorre que não há menção se os perfis oficiais do Maracanã nas redes sociais estão a serviço da dupla. Com isso, o Vasco também entende que o fato é mais um descumprimento como tantos outros desde o ano passado.

No início de março o Vasco enviou uma série de questionamentos ao Governo do Rio sobre a licitação do Maracanã. E na última sexta-feira, o L! publicou em primeira mão que o Cruz-Maltino se preparava para tomar as medidas judiciais cabíveis, uma vez que espera receber respostas que não agradem ou, até mesmo, sequer ser respondido.

Contrato Maracanã
Trecho do contrato entre Governo do Rio e Fla-Flu (Foto: Reprodução)

RELEMBRE A POLÊMICA
O Vasco quer a administração do Maracanã. O Cruz-Maltino tem como parceiros as empresas WTorre e a Legends. Em outubro do ano passado, o processo de concessão foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio após irregularidades serem encontradas no edital.

Com o prazo da gestão de Flamengo e Fluminense chegando ao fim, o Governo do Rio renovou por seis meses a permissão provisória. Desde então, a tensão e o desgaste entre Vasco, o Governador  e a dupla Fla-Flu só cresce.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter