Logo Lance! Betting

Destaque do Vasco, Jair prega cautela na primeira fase da Copa do Brasil: ‘Competição traiçoeira’

Após dois jogos fora, camisa 8 vai voltar a ser relacionado pelo técnico Maurício Barbieri

Jair - Vasco
Jair é um dos destaques do Vasco neste início de temporada (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Vasco vai enfrentar o Trem, do Amapá, na primeira fase da Copa do Brasil. Para passar por estas etapas iniciais, o time precisa se agarrar na experiência. Principalmente, daqueles que já venceram a competição. É o caso do volante Jair, que vai voltar a a ser relacionado pelo técnico Maurício Barbieri, Para o jogador, o Cruz-Maltino não terá vida fácil no confronto.

- É uma competição especial para mim. Já fui campeão em 2021. Mas também é uma competição traiçoeira nas primeiras fases, quando só tem um jogo. Em 2020, eu fui eliminado na segunda fase. Como muda de um ano para o outro. A gente tem que entrar ligado desde a primeira fase, mesmo contra os times que não tem tanta expressão no futebol brasileiro. É sempre difícil enfrentar esses times, tendo em vista que se igualou muito tecnicamente e fisicamente - pontuou Jair. E completou:

- Feliz por poder voltar a ser relacionado. Fiquei fora por conta do regulamento e é ruim ficar só treinando. Agora é importante voltar e voltar bem. Eu fiz gol neste último jogo em Brasília. Espero que o torcedor vascaíno possa comparecer, nos ajudar e nos empurrar para a classificação.

Jair também ponderou sobre a evolução do Vasco neste início de reconstrução. Para o camisa 8, o torcedor precisa ter paciência, tendo em vista que a equipe vai oscilar. Mas no momento, a evolução tem sido muito grande.

- Estamos numa evolução muito grande. É jogo a jogo e vamos oscilar muito. O torcedor quer que a gente ganhe todos os jogos, mas isso faz parte de um time que é recém transformado. Vejo que estamos numa evolução muito grande e espero que a gente consiga evoluir, principalmente, na Copa do Brasil, que é uma competição curta e temos que evoluir a cada fase.

Jair - Vasco x Resende
Jair vai ser relacionado para o primeiro jogo da Copa do Brasil (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Nesta quinta-feira, Vasco e Trem, do Amapá, se enfrentam na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter