Ceara x Vasco - Luxemburgo

Luxemburgo: 'Se fosse mal preparado, não teria o rendimento que vem tendo'
(Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Lancepress!)

LANCE!
26/10/2019
19:53
Fortaleza (CE)

A falta de criatividade do Vasco foi nitidamente vista neste sábado no empate por 1 a 1 diante do Ceará, no Castelão, pelo Brasileiro. O Cruz-Maltino ficou bastante recuado e ofereceu oportunidades para o Vozão, especialmente, no segundo tempo. Depois do duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que os cariocas não conseguiram puxar contra-ataques. 

– Empate acabou sendo bom resultado em função do volume de jogo do Ceará no segundo tempo. Volume foi muito grande, demos muito espaço para eles jogarem e não puxamos as jogadas de velocidade – afirmou.

TABELA
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Luxemburgo comentou sobre o lance que culminou no gol de empate do Ceará no fim da partida e que teve uso do VAR. Ele mandou um recado direto para o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. 

– Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo. Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, porra! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento – disse. 

O treinador também comentou sobre a parte física do time. Segundo ele, as alterações não foram aquelas que gostaria de fazer.

– O time não está mal preparado fisicamente. Estamos falando do jogo de hoje. Se fosse mal preparado, não teria o rendimento que vem tendo. As mudanças que fiz talvez não fossem aquelas que eu gostaria de fazer – afirmou.

Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo deixa de vencer a quarta consecutiva e fica na 11ª posição, com 38 pontos. No próximo jogo, o Vasco faz duelo diante do Grêmio, às 21h30, em São Januário.