Com novo ânimo, Paulo Vitor quer voltar a brigar pelo espaço no Vasco

Atacante, de 19 anos, estreou pelo profissional no ano passado, mas este ano ainda não conseguiu uma sequência na equipe profissional. Ele quer mostrar potencial com Jorginho

Jorginho conversa com Paulo Vitor em treino do Vasco. Veja a seguir a galeria especial do LANCE! com outras imagens
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Escrito por

Aos 19 anos, o jovem Paulo Vitor está com o ânimo renovado para este segundo semestre com a camisa do Vasco. Cria das categorias de base de São Januário, o atacante subiu aos profissionais no ano passado, mas neste 2018 ainda não conseguiu uma sequência para se firmar na equipe. Agora, vem trabalhando de forma intensa com o técnico Jorginho para retribuir a confiança e voltar a dar alegrias aos torcedores vascaínos na busca pelos objetivos.

- O Jorginho é uma pessoa especial e que sempre me tratou com muito carinho. Ele me observa e me passa confiança desde que eu tinha 16 anos. Ele queria me usar quando eu ainda estava no sub-17, mas estava com problemas de lesão e não pude jogar naquela época. Essa volta dele me deu um gás e trouxe de volta a minha confiança. Entrei em campo para disputar aquele amistoso muito motivado e tudo deu certo, graças a Deus - afirmou o atacante.

Ainda em Pinheiral (RJ), no último fim de semana, Paulo Vitor entrou em campo no jogo-treino diante do Madureira, disputado pelos reservas do Vasco. Se destacou na partida marcando um gol e uma assistência. O atacante falou sobre a influência das conversas com o treinador da equipe para que os frutos voltem a ser colhidos por ele durante as oportunidades que estiver em campo para ajudar o Vasco.

- Conversei com o Jorginho e disse que vou buscar sempre o melhor para o Vasco e para o grupo, independente da posição, mas que onde me destaquei e fui mais feliz foi jogando de centroavante, na função do camisa 9. Ele me deu a oportunidade de jogar nessa posição e procurei dar o meu melhor enquanto estive em campo. Consegui fazer um bom amistoso, mas sei que preciso continuar trabalhando para reconquistar meu espaço - lembrou o jogador.

Nesta temporada, Paulo Vitor vê em Ramon, lateral-esquerdo do Vasco, um espelho a ser seguido dentro da equipe. O atacante conversa bastante com o companheiro, buscando conselheiros do experiente amigo no mundo do futebol. A cria das categorias de base de São Januário lembrou ainda que na temporada passada, a primeira no profissional do Cruz-Maltino, desenvolveu esta mesma experiência com Luis Fabiano, atacante que já deixou o clube.

- Agradeço bastante o Ramon. É um cara que está sempre conversando comigo, dando conselhos, procurando me ajudar. Esteve comigo nos momentos que mais precisei. Tem também o pessoal que jogou comigo na base. Estamos unidos e trabalhando firme para mostrar que a base do Vasco é forte. Eu quero dar a volta por mim. Eu sei que muitos duvidam do meu potencial, mas confio em mim e sei que ainda vou dar muitas alegrias para os vascaínos. Esse é o meu grande desejo para 2018. Quero voltar a ser o Paulo Vitor da base, o Paulo Vitor artilheiro, goleador, decisivo e com espírito de Vasco, de luta e determinação - enfatizou antes de finalizar:

- Cresci ouvindo muitas pessoas dizerem que temos que ter a ambição de crescer e evoluir todos os dias. Eu busco fazer o meu melhor em todos os treinamentos e gosto sempre de escutar os mais velhos. Tenho o apoio da minha família, dos verdadeiros amigos, dos meus companheiros. Tive uma grande experiência no ano passado, pois pude conviver com o Luis Fabiano. Ele era um cara que puxava minha orelha e cobrava muito, principalmente quando eu estava de titular e jogando na posição dele. Isso foi muito importante para mim naquela época.

LANCE! Footstats
Paulo Vitor no profissional do Vasco

Jogos 23
Gol 1
Finalizações 16
Assistência 0
Desarmes 13
Passes certos 167
Faltas recebidas 23
Cartões amarelos 3
Cartão vermelho 0

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter