LANCE!
13/10/2018
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Então em uma crescente significativa com a camisa do Vasco, Raul acabou lesionando a coxa direita no clássico com o Flamengo, há um mês, pelo Campeonato Brasileiro. O volante não conseguia nem correr por conta das fortes dores que sentia na região, atrapalhando seus planos de ajudar o Cruz-Maltino por resultados melhores, se mantendo na elite nacional. Agora recuperado, Raul conquistou novamente a força necessária para ajudar nas "decisões" que restam até o fim da competição.

Raul sabe que o Vasco precisa de uma sequência de vitórias o mais rápido possível para que a equipe, nas dez rodadas restantes antes do fim do Campeonato Brasileiro, evite o rebaixamento, um drama vivido pela equipe cruz-maltina há alguns meses na competição. Este retorno de Raul não poderia ter acontecido em melhor hora para o time comandado por Alberto Valentim, já que Willian Maranhão terá de cumprir suspensão neste domingo, contra o Cruzeiro, em São Januário, fazendo com que a vaga caia diretamente a ele.

- Eu vinha em um momento muito bom quando aconteceu essa lesão. Fiquei um pouco chateado, mas é uma coisa que faz parte do futebol. Foi um fato que ocorreu que não tem explicação. Ocorreu em um lance que tentei esticar a perna ao máximo para evitar a saída da bola. Até consegui, mas infelizmente senti uma dor muito forte e que não me deixava correr. Agora estou pronto para jogar, já recuperei a força que havia perdido. Agora é trabalhar para dar conta do recado - afirmou o animado Raul pelo retorno ao Vasco.

Nos nove jogos em que disputou no Campeonato Brasileiro, Raul já ajudou e muito o Vasco. De acordo com o LANCE! Footstats, foram 19 desarmes certos e somente um errado, dez cruzamentos, cinco dribles... Estatísticas que podem aumentar com esta força recuperada do jogador. Em um momento delicado da equipe na competição nacional, cada ganho em qualidade técnica é para ser comemorado já que a partir de agora, não há espaços para falhas, erros ou algo do tipo. Raul sabe disto e vai para cima da glória.

JUNTO COM A TORCIDA NO CALDEIRÃO

A partida deste domingo, contra o Cruzeiro, que marca o retorno de Raul ao time do Vasco, é considerada essencial para que os vascaínos deixem o campo com os três pontos para se consolidarem fora da zona de rebaixamento, engatando uma sequência positiva por um fim de ano tranquilo. Para ajudar neste quesito, o volante lembrou da força da torcida em São Januário, o Caldeirão do Cruz-Maltino, que acaba sendo fundamental para que a confiança aumente e a vitória apareça.

- Precisamos pontuar mais do que nunca porque estamos próximos da zona. Cada jogo a partir de agora será uma decisão. Esperamos fazer um bom jogo contra o Cruzeiro e sair de campo com a vitória. São Januário é o nosso Caldeirão, onde o torcedor comparece, chega junto mesmo e nos incentiva. Isso é importante e não deixa ainda mais confiantes - destacou o jogador.

Raul também destacou a importância da evolução do Vasco dentro das quatro linhas. O volante ressaltou que há a necessidade de a equipe primeiramente olhar para si própria, corrigindo os erros que foram cometidos nas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro, para apenas depois ter condições de olhar para o adversário, estudá-lo e preparar a melhor maneira de superá-lo dentro das quatro linhas.

- Vamos procurar corresponder com uma boa atuação e a conquista dos três pontos. Precisamos olhar para dentro antes de pensarmos no adversário. Temos que ver o que está acontecendo para as vitórias não aparecerem. Temos feito boas partidas, mas os resultados positivos não estão vindo, então precisamos evoluir e atingir um nível de atuação mais alto - finalizou.

placeholder