Mano Menezes

Mano confirmou a volta de Fred como titular após seis meses sem começar um jogo- Divulgação

Valinor Conteúdo
12/10/2018
14:36
Belo Horizonte

O Cruzeiro, se pudesse, pularia a rodada 29 do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Vasco, domingo, 14 de outubro, e iria direto para quarta-feira, 17, em São Paulo e finalizar logo a ansiedade para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Mas, como não é possível, a Raposa se preparou nesta sexta-feira, 12, para o duelo com os cariocas. O time celeste está em sétimo na classificação e não quer depende do Brasileiro para ir à Libertadores.

Mesmo assim, o técnico Mano Menezes tenta ainda dar a importância devida para a competição e levará um time alternativo forte para jogar contra o Cruzmaltino.

O comandante celeste não fez muito mistério e promoverá uma novidade. O atacante Fred será titular domingo, algo que não acontecia desde março, quando se lesionou no joelho.


-O jogo do Campeonato Brasileiro tem o lado bom e o lado ruim, como tudo. O lado ruim é que você tem que voltar as suas atenções para um jogo que não é exatamente a nossa prioridade no momento. O lado bom é que passa mais rápido. Então vamos fazer bem feito aquilo que propomos fazer com um grupo diferente que vai ao Rio de Janeiro para jogar, mas que não deve ser encarado sem a importância devida por ser uma partida de Campeonato Brasileiro, disse Mano.

- Vamos também aproveitar o jogo para colocarmos em campo jogadores que queremos, que são importantes para a gente mantê-los nesse nível, alguns deles recuperando uma condição, como o Fred por exemplo, que pretendo colocar para iniciar jogando. Vamos fazer um bom jogo de Campeonato Brasileiro com a seriedade que ele exige, complementou.

Ainda sobre Fred, Mano entende que chegou a hora de coloca-lo em campo já no início do confronto, diferente de como foi com o Palmeiras, quando o camisa 9 entrou na metade do segundo tempo. Segundo o treinador, Fred tem condições físicas muito boas, precisa somente de ritmo de jogo.

- Fred está bem fisicamente, o que falta a ele é ritmo de competição. E só vai adquirir jogando. Ele vai começar porque jogos têm consequências que faz com você não coloque o tempo adequado. Vamos inverter e deixá-lo enquanto ele se sentir bem. É uma nova etapa, concluiu.

Egídio

Mano havia dito após o jogo com o Corinthians que colocaria Egídio para jogar contra o Vasco para “aprender” a não levar cartão amarelo e ficar fora de uma final. Não será bem assim. O lateral fará tratamento para uma contratura muscular.

- O Egídio não vai para o jogo, não pode ir. Egídio já entrou no jogo contra o Corinthians com uma pequena contratura. Foi pro sacrifício. Em função disso, a gente achou mais adequado deixá-lo fora do jogo do Vasco pra não correr riscos. Então certamente, na outra semana, vai estar liberado, explicou Mano Menezes

O provável Cruzeiro será: Rafael, Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes(Patrick Brey). Ariel Cabral, Bruno Silva, Lucas Romero e Mancuello. David e Fred.