Montagem

Carlinhos chegou, Raul e Guarín podem sair (Divulgação Guarani FC; Rafael Ribeiro/Vasco; Rafael Ribeiro/Vasco)

Felippe Rocha
05/08/2020
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum setor sofreu tantas mudanças no Vasco durante a paralisação do futebol brasileiro quanto o meio-campo. Titulares estão para sair, uma promessa está encostada e jogadores antes fadados à reserva se tornaram importantes. Fora um atleta que está para chegar.

O meia Carlinhos, que estava emprestado pelo Standard Liège (BEL) ao Vitória de Setúbal (POR) vai assinar contrato nesta quarta ou quinta-feira, após a aprovação nos exames médicos, que estão em curso. A negociação do Cruz-Maltino com o jogador foi informada primeiramente pelo Jornal "O Dia".

O jogador de 26 anos pode suprir a ausência de Guarín, cada vez mais distante do Cruz-Maltino. O veterano segue na Colômbia em meio a problemas familiares e, a cada dia, o retorno a São Januário parece mais improvável.

Quem também está fora do Vasco atual é Raul. Como o site "Globoesporte.com" noticiou primeiramente, o volante treina separadamente enquanto não define o futuro. Ele interessa ao Red Bull Bragantino, mas ainda não houve acordo do clube paulista com o Gigante da Colina.

Raul se juntou recentemente a Juninho. O xodó do ex-técnico Abel Braga vive impasse quanto à renovação e está afastado das atividades do time principal.

Por outro lado, Fellipe Bastos foi valorizado por Ramon Menezes, se tornou titular e segue fazendo gols. O último foi na vitória no jogo-treino com o Volta Redonda, no último sábado. Ao lado dele, Andrey é um raro jogador do Vasco que se mantem regular desde janeiro.

Mais à frente, Benítez e Bruno César vão correspondendo à esperança depositada. Entre chegadas e partidas, opções para o treinador.