menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carrasco rubro-negro: Pikachu é arma para vencer (outra vez) o Sport

Camisa 22 do Vasco reencontra a maior 'vítima' da carreira, com seis gols marcados. 'Freguesia' começou em 2012, quando ainda vestia a camisa do Paysandu

Vasco x Sport
imagem cameraPaulo Fernandes/Vasco.com.br
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/10/2018
15:23
Atualizado em 18/10/2018
17:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior artilheiro do Vasco na temporada, Yago Pikachu voltou a fazer a diferença e foi fundamental na vitória contra o Cruzeiro em São Januário. Abriu o placar, encaixou boa dupla de ataque com Maxi López e tirou um peso das costas da equipe na briga pelo rebaixamento. Neste sábado, terá a chance de, pela primeira vez no Brasileirão, conquistar duas vitórias seguidas. E o adversário é o melhor possível.

- O Sport foi uma das equipes que eu mais fiz gol na carreira. Estou com 79 gols no profissional, uns 10 foram contra eles (na verdade, seis). Desde a época de Paysandu, pela Copa do Brasil. A gente sempre se enfrentava, parece que já era programado. Sempre fui feliz de enfrentá-los, tanto em Belém como lá na Ilha. Aqui no Vasco, tive a oportunidade de fazer dois gols no primeiro turno. Espero manter isso aí, e quem sabe não faço mais um? - afirmou Yago Pikachu.

Yago Pikachu marcou seis vezes, em cinco confrontos contra o Sport. Em todas que balançou as redes, saiu vitorioso de campo. E se a escrita se mantiver, é a hora ideal para espantar de vez o fantasma do Z4.

- A gente está encarando esse jogo como uma decisão. Vamos enfrentar um adversário direto na tabela, sabemos da situação deles. São nove decisões. Eles estão um pouco mais longe, a gente acha que é o último suspiro. Fizeram promoção de ingressos. Estamos muito otimistas pelo que a gente apresentou no último jogo e confiantes de conseguir essa vitória fora de casa, se livrar de vez e eliminar o adversário nessa luta contra rebaixamento.

JEJUM FORA DE CASA INCOMODA
Até agora no Brasileirão, as oito vitórias do Vasco foram conquistadas em São Januário. Fora dele, apenas empates e derrotas. Desempenho ruim para um clube que mira a parte de cima da tabela.

- Realmente é complicado jogar um campeonato de 38 rodadas, sendo 19 fora e não conseguir nenhuma vitória longe de São Januário. Não adianta apenas vencer em casa porque você continuará brigando lá embaixo. Sete empates fora de casa, acredito que poderíamos ser um pouco melhor, no minimo duas vitórias - lamenta o camisa 22.

- Esses jogos temos que estar muito atentos, um detalhe decide a partida. Temos que buscar mais pra sair da zona de desconforto e brigar pela parte de cima.

Dos nove gols marcados por Yago Pikachu neste Brasileirão, apenas um foi fora de casa. O camisa 22 balançou as redes contra o São Paulo, no Morumbi, na derrota por 2 a 1 pela 17ª rodada. 

HISTÓRICO CONTRA O SPORT
Sempre que Pikachu balançou as redes, saiu vitorioso do confronto:

- Em 2012, pela Copa do Brasil, Yago Pikachu abriu o placar de canhota, aproveitando bola cruzada na pequena área (assim como o gol do último domingo). Depois, na mesma partida, desperdiçou um pênalti. O Paysandu venceu por 2 a 1 em Belém e largou na frente no mata-mata.

- Em 2012, pela Copa do Brasil, Yago Pikachu mais uma vez abriu o placar. Como lateral-direito, recebeu bola em profundidade e bateu cruzado pela direita. O jogo terminou 4 a 1 para o Paysandu, em Recife, eliminando o Sport do torneio.

- Em 2013, no Brasileirão, Yago Pikachu garantiu a vitória por 2 a 0 do Paysandu em Belém com um gol de penâlti no fim da partida.

- Em 2014, na Copa do Brasil, Yago Pikachu vestia a camisa 10 como meia-atacante quando abriu o placar contra o Sport em Belém. Ele aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para as redes no segundo pau. O jogo terminou 2 a 1 para o Paysandu. No agregado, o Papão saiu classificado para próxima fase.

- Em 2018, pelo Brasileirão, Pikachu já com a camisa do Vasco balançou as redes duas vezes em São Januário. Uma aproveitando bom passe de Giovanni Augusto e tocando na saída do goleiro, outra de pênalti sofrido por ele mesmo. Ramon fez o gol da vitória no fim: Vasco 3x2 Sport na estreia de Jorginho.

  • Matéria
  • Mais Notícias