Carlos Brazil afirma que Leandro Castan está próximo de deixar o Vasco: 'Desgaste natural'
Durante a apresentação, o novo gerente de futebol do clube explicou que o defensor também deseja deixar o clube, mas que ainda há uma conversa para fecharem o acordo

Em meio à reformulação do elenco, o novo gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, afirmou, durante sua apresentação, que o zagueiro Leandro Castan não irá permanecer no clube para a próxima temporada. Como o Cruz-Maltino ainda tem uma dívida com o atletas, as conversas seguem e buscam um denominador comum.
- O Leandro Castan sempre foi uma peça muito importante dentro do contexto do futebol do clube. A gente só tem a agradecer, foi um capitão de verdade. eu acompanhei quando estive aqui na base, tive contato. É um ser humano especial acima de tudo. Um profissional extremamente comprometido e que entregou muito ao clube - disse Carlos Brazil, e emendou:
+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro
- Por um desgaste natural, um desgaste normal para quase todos os atletas que aqui estiveram. Ele também entende como positivo uma saída. A gente também entende como positivo. Mas ainda há uma conversa e o Vasco tem um débito com ele. Existe um contrato em vigor que só vence no final do ano. Isso precisa ser debatido para que não tenha nenhum prejuízo para ambas as partes. Nem para o Vasco, nem para o atleta. Que ele possa se recolocar no mercado. Ele quer jogar mais alguns anos e o Vasco sabe disso. Penso nele como ser humano e é importante a possa exercer a função dela - completou.
+ Novidade na Colina: Vasco contrata duas empresas para elaborar projeto da Sociedade Anônima do Futebol
Desde que chegou ao clube em 2018, Leandro Castan mostrou ser líder e incentivar os companheiros no vestiário e em campo. Ele sempre afirmou ser grato ao Vasco pela oportunidade que teve, depois que quase ter que parar de jogar. Ao longo desses anos, foram 145 partidas disputadas, três assistências e dois gols.
+ Apresentado, Zé Ricardo encara desafio com o Vasco na Série B como 'A maior oportunidade da carreira'
No entanto, houve um desgaste com a torcida pela queda de rendimento em campo e algumas declarações polêmicas. No jogo contra o Vitória, em São Januário, o experiente defensor foi bastante vaiado pelo público que compareceu na derrota cruz-maltina. A saída de Castan será a décima primeira. Além dele, Germán Cano, Andrey, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Ernando, Michel, Romulo, Morato, Zeca e Walber deixaram o clube.

Futebol Nacional
Vasco tem aproveitamento superior ao Fluminense em pênaltis; veja números
Há 4 horas
Vasco
Pedro Emanuel tem histórico vencedor em mata-matas e pode ser trunfo do Vasco na Copa do Brasil
Há 5 horas
Fora de Campo
Fluminense x Vasco: vidente prevê jogo difícil no clássico carioca
Há 8 horas
Futebol Nacional
Fluminense e Vasco buscam protagonistas em clássico decisivo na Copa do Brasil
Há 8 horas
Futebol Internacional
Ex-Vasco, Evander marca golaço em Cincinnati x Pachuca; veja
Há 15 horas
Fora de Campo
Fluminense x Vasco: IA aponta quem avança na Copa do Brasil
Há 17 horasMais LANCE!

Ex-Vasco, Palacios é alvo de investigação após operação contra tráfico de drogas

Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação

Em 2025, Vegetti marcou quase o mesmo número de gols que todo o ataque do Vasco em 2026

Fluminense x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Conheça Andrey Fernandes, destaque do sub-20 do Vasco

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Vasco treina com foco na decisão contra o Fluminense pela Copa do Brasil

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Vasco demonstra rápida evolução defensiva com Pedro Emanuel



