Zé Ricardo - Vasco

Zé Ricardo está de volta e é o novo treinador do Vasco para a próxima temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
22/12/2021
12:04
Rio de Janeiro (RJ)

Após uma temporada frustrante, o Vasco apresentou, nesta quarta-feira, o treinador que iniciará o trabalho da reconstrução do elenco e formação de um time competitivo visando a disputa da Série B em 2022. Trata-se de um velho conhecido, Zé Ricardo, que comandou o time em 2017-18, e levou o clube à Libertadores na época.

Contudo, o comandante terá pela frente uma realidade bem diferente. O time vem de um ano complicado com a décima colocação da Série B, a pior campanha da centenária história cruz-maltina.  O técnico destacou que o torcedor está machucado, mas que cabe ao time fazer com que o público volte a São Januário. 

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 

- Sabemos de todo desafio que teremos na temporada 2022. Mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário. Agora é a nossa vez de fazer o inverso, monta uma equipe competitiva - afirmou.

Mesmo antes de chegar ao Rio de Janeiro, Zé Ricardo se comunicava constantemente com o gerente Carlos Brazil. A partir disso, quatro atletas já foram anunciados: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral Edimar, o zagueiro equatoriano Luís Cangá e o volante Yuri Lara. Além disso, o clube se reforçou também fora de campo com profissionais para o futebol.

+ Novidade na Colina: Vasco contrata duas empresas para elaborar projeto da SAF

- A gente precisava investir nos recursos humanos e investir na área. É um grande desafio, mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. Tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso, sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante voltar e levar o Vasco para a primeira divisão - disse.