Bom começo, desatenção e melhora na etapa final: Vasco vira sobre Galo

Equipe cruz-maltina teve início animador, mas desandou após tomar gol e deu muito espaço. No segundo tempo, mudou, pressionou e conseguiu dois gols nos minutos finais

Vasco 2 x 1 Atlético-MG: as imagens da partida
Pikachu celebra o gol que decretou a vitória cruz-maltina (Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

A partida do Vasco diante do Atlético-MG pode ser dividida em três atos: antes do gol do Galo, depois do gol do Galo e após as alterações do técnico Zé Ricardo. Foi diante desse cenário que a equipe cruz-maltina conseguiu a virada, em São Januário, já nos acréscimos e garantiu o triunfo na estreia no Campeonato Brasileiro. Otero abriu o placar para os mineiros e Wagner e Pikachu marcaram para o time da casa, fazendo a alegria dos torcedores.

O Vasco começou bem o jogo, partindo para cima do Atlético-MG e criando chances. Porém, no primeiro ataque do adversário, Otero acertou um chute no ângulo de Martin Silva (que não foi 'inteiro' no lance). O lance, porém, começou com uma polêmica na ala. Em disputa com Henrique, Gustavo Blanco desviou para a lateral, mas a arbitragem apontou bola a favor dos mineiros. Na continuação, saiu o gol do Galo.

Segundo Zé Ricardo, o time cruz-maltino, assim, acabou perdendo a concentração que vinha tendo na partida e viu o Atlético-MG comandar as ações - teve mais de uma chance clara de ampliar a vantagem.

No segundo tempo, Zé Ricardo colocou em campo Thiago Galhardo, Ríos e Rildo. O último, muito pedido pela torcida. Dessa forma, o time mudou, ficou mais veloz e mais objetivo, atacando e pressionando o Galo. Com Rildo pela esquerda, Wagner pela direita, Pikachu um pouco mais recuado - assim como Galhardo -, o Vasco conseguiu ficar no campo de ataque com certa frequência. As oportunidades foram criadas, mas Victor vinha tendo uma noite inspirada.

Já nos minutos finais, Pikachu cruzou pela direita e, depois de bate e rebate na área, Wagner deixou tudo igual.

Empurrado pelo grito de "O Vasco é o time da virada", a equipe cruz-maltina foi para cima e aproveitou uma displicência de Roger Guedes, que deu um passe de calcanhar para ninguém na intermediária de ataque. Pikachu pegou e lançou Rildo, que invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Pikachu garantiu a virada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter