Bastidores do Vasco movimentam véspera de votação no Conselho Deliberativo sobre venda da SAF
Conselheiros articulam pedido de adiamento, enquanto também há divergências sobre o formato da votação

Os bastidores da política do Vasco estão movimentados às vésperas da reunião do Conselho Deliberativo que pode definir o futuro da SAF do clube. O encontro está marcado para esta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), na Sede Náutica da Lagoa, e terá como pauta principal a votação da proposta da Almirante Participações, empresa ligada a Marcos Lamacchia, para a aquisição de 90% da SAF vascaína.
Entre alguns conselheiros, existe uma articulação para solicitar o adiamento da reunião. Um pedido formal já foi encaminhado ao presidente do Conselho Deliberativo, João Riche. A justificativa apresentada é a necessidade de mais tempo para que os membros possam analisar detalhadamente o contrato da operação.

➡️ Vasco substitui patrocinador no uniforme em adequação à MP das Bets
O documento foi disponibilizado digitalmente aos conselheiros na semana passada. Os defensores do adiamento entendem que o prazo não teria sido suficiente para uma avaliação aprofundada dos termos do acordo e, por isso, buscam ampliar o período de análise antes da votação.
Além da possibilidade de mudança na data da reunião, também existem divergências nos bastidores sobre a forma como a votação será realizada.
O presidente do Vasco, Pedrinho, já declarou publicamente ser favorável a uma votação aberta, além da transmissão da reunião ao vivo. A ideia é garantir maior transparência durante um processo considerado decisivo para o futuro do clube.
📲 Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Segundo apuração do Lance!, porém, uma corrente da oposição estaria pressionando João Riche para que a votação seja fechada, com divulgação apenas do resultado final e da contagem dos votos.
A definição sobre o formato da votação e a manutenção ou eventual alteração da data da reunião cabem ao presidente do conselho.
Até o momento, a reunião está mantida para esta terça-feira e, segundo a apuração desta reportagem, a tendência é de que não haja alteração na data. Um indicativo disso é que o link de acesso à sala virtual para os conselheiros que participarão de forma remota já foi enviado. Normalmente, esse material é encaminhado apenas no dia do evento, o que reforça a expectativa de que a reunião ocorra conforme o previsto.
📲 Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Quem é a joia do Boca Juniors, adversário do Vasco na Sul-Americana, elogiada pelo técnico da Argentina
Há 55 minutos
Fora de Campo
Morre Carlos Alberto Dias, ex-jogador de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco
Há 58 minutos
Futebol Nacional
Apagão das bets: clubes tiram marcas das camisas e redes
Há 1 hora
Vasco
Vasco substitui patrocinador no uniforme em adequação à MP das Bets
Há 2 horas
Vasco
Juíza nega liminar do Vasco para enfrentar o Boca no Maracanã
Há 5 horas
Futebol Nacional
Eleições 2026: para qual time torcem os candidatos à presidência?
Há 1 diaMais LANCE!

Garré, Sforza, Lyncon e GB: veja como estão os emprestados do Vasco

Vasco recorre na Justiça e acelera disputa pelo Maracanã contra o Boca

Corpo de Bombeiros libera São Januário para mais de 24 mil pessoas

Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia

Análise tática do Guffo: o Vasco é o melhor time do Brasil atualmente?

Justiça suspende ação do Vasco para jogar semifinal da Sul-Americana no Maracanã

Vasco começa a definir futuro de jogadores em fim de contrato; veja situação de cada um

Pedrinho explica posição do Vasco a favor da redução de estrangeiros no Brasileirão: 'Voto de confiança'

Pedrinho confirma candidatura à reeleição no Vasco após pedido de Lamacchia

Vasco recorre à Justiça para tentar levar duelo contra o Boca Juniors ao Maracanã

Cria do Vasco renova no exterior e projeta grande temporada

Fim das bets afeta o Vasco? Pedrinho garante que não
