Artilheiro em 2018, Pikachu tem ‘gol no Maraca pelo Vasco’ como meta

Com 16 gols nesta temporada e 25 em três anos de clube, meia ainda não balançou as redes no palco do jogo diante do Santos, neste sábado. Ao LANCE!, fala de expectativas

Yago Pikachu Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Escrito por

No Vasco desde 2016, Yago Pikachu vive neste ano o melhor da carreira. Dos 25 gols marcados nestes três anos defendendo as cores do Cruz-Maltino, 16 foram neste 2018. O que fez com que o meia ocupasse a artilharia isolada da equipe na temporada - tem seis a mais que Andrés Rios, vice-artilheiro, com dez gols. Mas apesar de todos estes gols, o pokémon ainda não está completo: falta fazer um gol pelo Vasco justamente no Maracanã. E a grande chance para isto é às 19h deste sábado, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Esta meta de marcar pela primeira vez com a camisa do Vasco no Maracanã faz com que Yago Pikachu entre em campo com uma motivação extra, além da natural em buscar ajudar a equipe comandada por Alberto Valentim a conseguir a vitória e sair de campo com os três pontos. A história do palco do próximo duelo mexe com o emocional dos jogadores, e com os objetivos sendo alcançados, o meia cruz-maltino terá um momento eternizado em suas memórias. O último gol marcado pelo jogador no Maracanã aconteceu em 2015, diante do Fluminense, quando ainda defendia o Paysandu, do Pará.

- Todo jogador sonha em fazer grandes jogos e marcar gols em palcos importantes. E o Maracanã tem toda essa áurea especial. Claro que eu tenho essa vontade e será sim um objetivo secundário neste sábado. Lógico que nossa primeira missão é a vitória, é o que mais queremos. Mas se eu tiver a oportunidade de ajudar o Vasco marcando um gol no Maraca certamente será um momento inesquecível para mim. Quem sabe eu não aproveito minha fase artilheira para alcançar essa meta? - afirmou Yago Pikachu em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Faro de gol Yago Pikachu já mostrou que tem. Com a expectativa de Maracanã cheio de torcedores do Vasco neste sábado, o meia é considerado como uma arma da equipe na busca da vitória. Uma boa atuação, e conseguindo o gol - o que não consegue há seis jogos -, fará com que o pokémon retome os trilhos e deslanche novamente com os companheiros cruz-maltinos. Qualidade tem de sobra, apoio da torcida também... Ingredientes mais do que suficientes para que o Vasco inicie uma recuperação e passe a brigar por posições melhores no Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter