Após goleada, Vasco desembarca no Rio pela pista para evitar protesto

Jogadores deixaram o aeroporto do Galeão na tarde desta quinta-feira por um ônibus direto do pouso. Receio era de tumulto depois de se complicar em Salvador na Copa do Brasil

Desembarque do Vasco ficou assim nesta quinta, sem jogadores. Confira a seguir a galeria especial do LANCE!
 David Nascimento/Lancepress

Escrito por

A goleada sofrida diante do Bahia na noite da última quarta-feira, em Salvador, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil mexeu com os jogadores e a delegação do Cruz-Maltino. Diante da crise fora de campo e dentro também - além de se complicar na Copa do Brasil o time foi eliminado da Conmebol Libertadores com antecedência -, a cúpula do Vasco decidiu desembarcar na tarde desta quinta-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, direto pela pista. O intuito foi o de evitar protestos de torcedores.

Entretanto, nenhum torcedor do Vasco foi encontrado na área de desembarque do Galeão. Com a chegada marcada para 13h, a reportagem do LANCE! chegou ao aeroporto às 12h e andou pelas áreas comuns do terminal 2, não encontrando nenhuma pessoa ao menos uniformizada com o uniforme do clube. O clima foi de bastante tranquilidade durante todo o período. Conselheiro benemérito do Cruz-Maltino e chefe da delegação do Vasco na Bahia, Flávio Costa foi o representante que conversou com a imprensa e disse não existir pressão pela saída do técnico Zé Ricardo.

- Foi tomada essa medida de desembarque pela pista dos jogadores de forma natural para evitar qualquer tipo de dissabor pelo que aconteceu em Salvador. Um resultado normal, faz parte do futebol. Não há questionamento para Zé Ricardo. Vamos dar tranquilidade para o trabalho. Clima bom aqui no Vasco - comentou o conselheiro ao ser questionado pelos jornalistas presentes no Galeão.

Dois torcedores do Vasco que estiveram em Salvador para acompanhar o jogo retornaram no mesmo voo que a delegação e afirmaram que o clima durante todo o trajeto foi de muita tristeza. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a ser disputado em São Januário, acontece somente depois da disputa da Copa do Mundo. Os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, dando sequência para a preparação de olho na partida contra o Vitória, domingo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter