Aniversariante do dia, Valentim chegou a 100 jogos como treinador

Comandante do Vasco celebrou estar no Vasco na marca centenária. Cruz-Maltino se prepara para o jogo contra o Bangu, neste sábado, pelo Campeonato Carioca

Alberto Valentim - Vasco x Avaí
Alberto Valentim completa 44 anos nesta sexta-feira (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Escrito por

Comandante do Vasco, Alberto Valentim completou na última quarta-feira a partida de número 100 como técnico de futebol. A carreira teve início em 2012, no Athletico-PR. À época ele tinha 37 anos. Hoje, faz aniversário preparando a equipe cruz-maltina para o jogo contra o Bangu, mais na luta pelo título do Campeonato Carioca. Para Valentim seria o bicampeonato, mas, ano passado, o título foi com o Botafogo.

- Na semana em que completo 44 anos, tive o prazer de chegar aos 100 jogos como técnico, na partida da última quarta-feira. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, problemas e soluções, me descobri em uma nova carreira e, mais do que isso, aprendi que há muito mais no futebol do que os olhos veem - escreveu o treinador em seu perfil no Instagram.

Como jogador, Alberto foi lateral-direito e atuou em equipes como o próprio Athletico, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Guarani e Udinese. Na trajetória como técnico, além da equipe paranaense, do atual Vasco e do já citado Botafogo, comandou também o Palmeiras, o Red Bull Brasil e o Pyramids, do Egito.

- Completar essa marca pelo Vasco da Gama é algo que me orgulha ainda mais, por saber que o fiz em um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo. As primeiras 100, agora, ficam para trás. O foco é nas próximas 100, 200, 300... a caminhada está apenas começando - disse (nota).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter