Lucas Santos - Vasco

Lucas Santos foi um dos destaques da Copinha (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

LANCE!
21/02/2019
16:57
Rio de Janeiro (RJ)

Na última quarta-feira, o CSKA Moscou havia formalizado uma proposta oficial para contratar Lucas Santos, que ficou perto de deixar o Vasco. Nesta quinta-feira, porém, Alexandre Faria, um dos dirigentes do Cruz-Maltino, anunciou, em São Januário, que a negociação falhou por desacordo de valores e que, por isso, o jovem atacante permanecerá no clube.

- Recebemos uma proposta pelo Lucas antes da Copinha, que foi prontamente recusada. Depois, durante a Taça São Paulo, recebemos outra que também não foi aceita. Na sexta-feira, recebemos um representante do CSKA com valores mais altos. A negociação foi iniciada, mas não chegaram nos números que o Vasco entende que fariam sentido e mantivemos o atleta. Entendemos que é uma joia - afirmou.

Alexandre Faria voltou a mencionar sobre a política de valorizar os jogadores oriundos das categorias de base. Apesar dos possíveis bons valores, o dirigente destacou a felicidade de ter recusado a proposta e consolidar a permanência de Lucas Santos, um dos destaques da última Copinha.

- A política do presidente Alexandre Campello é valorizar as categorias de base. Renovamos com vários jogadores, como Marrony, João (Pedro), Miranda, Tiago Reis.. Nossa política é essa valorização, entendemos que o Lucas é um atleta muito importante nesse processo e o Vasco vai buscar segurar seus atletas aqui. Estamos muito satisfeitos por termos resistido à proposta - comentou.

O dirigente afirmou que a vontade do jogador e de seu estafe de permanecer no Vasco foram fundamentais para que a negociação com o clube russo não acontecesse. Alexandre Faria confessou que sentiu que Lucas estava com dúvida sobre seu futuro.

Sentíamos nele um sentimento meio que de dúvida. Ao mesmo momento que era uma oportunidade boa de ganhar dinheiro, sabíamos que tinha um sentimento de não fazer história no time profissional no Vasco. Estamos muito felizes - contou.

placeholder