Diego Costa - Atlético de Madrid

Diego Costa pode deixar o Atleti (Foto: Javier Soriano / AFP)

LANCE!
05/12/2018
10:33
Madri (ESP)

O mercado chinês pode tirar outro grande jogador da Europa. Segundo o 'TuttoMercatoWeb' e o 'RMC', o Tianjin Quanjian, clube de Alexandre Pato, vai tentar tirar Diego Costa do Atlético de Madrid. O atacante tem contrato com o clube espanhol até 2021 e seu valor de mercado é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões).

Segundo o 'RMC Sport', quem estaria conduzindo as negociações seria o próprio empresário do atacante, o português Jorge Mendes. O representante já teria entrado em contato com o Atleti para tratar de uma possível saída do jogador.

Em caso de saída de Diego Costa, o clube espanhol teria que ir ao mercado para reforçar o seu setor ofensivo, tendo em vista o pouco número de opções de atacante referência. A saída do hispano-brasileiro pode abrir as portas do Atleti para Edinson Cavani.

Não é de hoje que a imprensa espanhola levante o rumor de Cavani no Atleti. A influência de Diego Godin e Giménez, zagueiros do clube espanhol e parceiros de Cavani no Uruguai, é um dos motivos que motivariam o atacante. A possibilidade de ser treinado por Diego Simeone também.