Na Lusa, Candinho avisa: ‘É hora de levantar a cabeça’

- Matéria
- Mais Notícias
Após o treino da manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, os jogadores da Portuguesa prestigiaram a chegada do novo gerente de futebol do clube, Candinho. O ex-técnico chega para assumir o cargo, que antes era ocupado por Carlos Lourenço e que pediu demissão, no último domingo, depois da derrota para o Mirassol, que culminou com o rebaixamento da equipe para Série A2 do Campeonato Paulista.
- Temos que esquecer o que já passou. Grandes equipes do futebol brasileiro também já viveram isso e deram a volta por cima, inclusive a Portuguesa. Temos que levantar a cabeça, trabalhar e recuperar a confiança. Temos a Copa do Brasil para disputar e logo depois o início do Brasileiro. Vou conversar com a comissão técnica e ver o que eles estão precisando. Chego ao clube para ajudar, dar um respaldo maior à diretoria, comissão técnica e jogadores - disse Candinho em entrevista ao site oficial do clube.
Candinho iniciou sua carreira de treinador em equipes do interior do Estado. Na Portuguesa, levou a equipe, em 1996, à inédita final do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotada pelo Grêmio, ficando apenas com o vice-campeonato.
Em 1997, ele assumiu o Corinthians. No Timão, Candinho fez o suficiente para livrar o time do rebaixamento para a Série B no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a equipe precisava vencer duas das três últimas rodadas para escapar da degola.
- Matéria
- Mais Notícias