Gre-Nal deste domingo é o clássico das lesões

Um Gre-Nal de músculos rasgados, estirados e cansados já em início de temporada. Ainda assim, um Gre-Nal que decide o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Farroupilha, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio – quem for campeão pega o Caxias na grande final. São seis lesões musculares no Colorado e oito no Tricolor até o momento. A dupla de Porto Alegre é a que mais foi assolada pela questão física entre os grandes, mas o Inter tem maior prejuízo: está sem três titulares.
Nos últimos dias, o Colorado perdeu D'Alessandro, Dagoberto e Kleber e terá de se desdobrar, já que não pode contar também com Oscar e Nei, já que a CBF não inscreveu o meia como jogador do Inter, e o lateral terá de cumprir suspensão. No Grêmio, Léo Gago, suspenso, e Julio Cesar (lesão no joelho esquerdo) são os desfalques.
Apesar do número significante de lesões no ano, o coordenador da preparação física do Inter, Élio Carravetta, não quebra a cabeça para resolver o problema. Segundo ele, a quantidade de lesionados está na média. O Inter vai para o 28 jogo da temporada. Já o Grêmio disputa sua 22 partida em 2012.
– Não é um número grande para a quantidade de jogos em 100 dias. O que aconteceu é um azar de ter se concentrado neste momento, quando temos decisões no Gauchão e Libertadores – disse ao LANCENET!.
Ainda conforme Carravetta, o péssimo gramado sintético do Elías Aguirre, onde o Inter enfrentou o Juan Aurich (PER), no último dia 19, ainda deixa resquícios nos jogadores do Beira-Rio, pela reações diferenciadas.
Nem tudo está perdido
Contra o Fluminense, na quarta passada, o Inter foi bem com os substitutos de Dagoberto e Kleber no time: Jajá e Fabrício. O Tricolor, por sua vez, terá à disposição novamente Marcelo Moreno e Mário Fernandes e manterá a base.
As lesões
Internacional
Tinga (coxa direita); D'Alessandro (coxa direita em duas oportunidades – só terá condições de jogo em 20 dias); Dagoberto (coxa esquerda em duas oportunidades – pode voltar dentro de uma semana) e Kleber (coxa direita – será desfalque por cerca de 20 dias).
Grêmio
Gilberto Silva (coxa direita); Léo Gago (coxa esquerda); Marcelo Moreno (coxa direita); Marco Antônio (coxa direita); Marquinhos (coxa esquerda); Souza (coxa esquerda); Vilson (coxa direita em duas oportunidades).
Mistério como arma da dupla
O mistério rondou a semana de Internacional e Grêmio para o clássico que decidirá o título da Taça Farroupilha. Contrariando a tradição colorada, o técnico Dorival Júnior não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o Gre-Nal.
Já Vanderlei Luxemburgo chegou a fechar treinamentos em duas oportunidades. Neste sábado, nada de treino tático. Apenas o tradicional rachão, que não confirmou a presença de Marcelo Moreno, recuperado de lesão, entre os titulares.
Sugerida para você!






Mais LANCE!













