Com um jogador a mais, Timão vacila e cede o empate para o Figueira

Valeu a pena sair de casa com chuva e um frio de 13º? Foi com esta pergunta na cabeça que os quase 22 mil corintianos deixaram o Pacaembu, nesta quinta-feira, após ver o Corinthians empatar com Figueirense por 1 a 1, com um jogador a mais. Depois de começar bem e abrir o placar com Danilo, o Timão viu Anderson Conceição expulso, recuou em campo e pagou caro com o tento de Caio nos minutos finais.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge ocupa agora a 18ª posição, com um ponto, ainda sem vencer no Brasileirão. Já o Figueira conseguiu um ótimo resultado longe de seus domínios e manteve a invencibilidade na competição: são dois empates e uma vitória.
Corinthians vai mal e apenas empata com o Figueirense
O jogo
Cientes do frio que os torcedores passavam nas arquibancadas, os corintianos trataram de esquentar o jogo em campo logo nos minutos iniciais. Com ampla posse de bola e tranquilidade para trocar passes, o Timão foi criando situações de perigo. As duas primeiras foram com Emerson Sheik, que pecou na hora dos arremates. Fechadinho, o Figueira limitava-se a marcar.
O Corinthians insistia em pressionar a saída de bola catarinense. A atitude funcionava e a zaga adversária se atrapalhava com a bola nos pés. Com bastante apoio dos laterais, as bolas alçadas começavam a surtir efeito. Tanto Ramon quanto Alessandro iam aparecendo bem no ataque.
Em uma destas descidas pelo lado direito, os donos da casa fizeram seu primeiro gol no Brasileirão. Após linda triangulação com Jorge Henrique, Alessandro cruzou na medida para Danilo. Sozinho no segundo pau, o meia escorou firme, tirando do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, aos 37 minutos. A missão do primeiro tempo tinha sido cumprida.
Após o intervalo, quem voltou ligado no jogo foi o Figueirense. Atrás no marcador, os catarinenses foram para cima. Julio Cesar, destaque da equipe na edição 2011 do Nacional, era o mais perigoso. Em um chute colocado, o camisa 9 quase empatou, aos 9.
A vida corintiana ficou mais tranquila aos 17. Anderson Conceição parou a arrancada de Sheik com carrinho e tomou o segundo amarelo. Mesmo com a expulsão, o Figueira seguia pressionando os donos da casa atrás do tento de empate.
Quando resolveu colocar a bola no chão, o Corinthians voltou a ter o controle da partida. Aos 23, Alex quase marcou em cobrança de falta que passou tirando tinta do ângulo esquerdo de Ricardo.
Recuados em campo, os corintianos acabaram castigados. Aos 33 minutos, em belo cruzamento da esquerda, Caio apareceu atrás da zaga e completou de primeira.
Imediatamente, o técnico Tite tratou de colocar o time para o ataque. Douglas entrou no lugar de Chicão e o Corinthians foi para a pressão. Afobados, os donos da casa pararam na forte marcação catarinense e seguem sem vencer neste Brasileirão. Abre o olho, Timão!
Números da partida segundo o Footstats:
Posse de Bola
Corinthians 53% x 47% Figueirense
Finalizações
Corinthians 17 x 6 Figueirense
Faltas cometidas
Corinthians 17 x 25 Figueirense
Passes errados
Corinthians 53 x 52 Figueirense
Desarmes
Corinthians 33 x 21 Figueirense
Próximos jogos:
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. De olho na partida contra o Santos, pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o técnico Tite já revelou que escalará uma equipe totalmente reserva no Sul. Já os catarinenses recebem a Ponte Preta, também no domingo, no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X1 FIGUEIRENSE
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora - 7/6/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
GOLS: Danilo, 37'/1ºT (1-0); Caio, 33'/2ºT (1-1)
CARTÕES AMARELOS: Canuto, Aloísio, Ricardo e Tulio (Figueirense)
CARTÕES VERMELHOS: Anderson Conceição
RENDA E PÚBLICO: R$ 397.022,00 / 21.912 pagantes
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão (Douglas, 36'/2ºT), Leandro Castán e Ramon (Elton, 40'/2ºT); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Liedson, 27'/2ºT) e Emerson Sheik. Técnico: Tite.
FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio, 12'/2ºT); Julio Cesar e Caio (Sandro, 41'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.
Sugerida para você!






Mais LANCE!













