Zé Augusto: 'Sem grandes craques, mas com disposição'

Trem do Vasco (Crédito: Rodrigo Ciantar)
Trem do Vasco (Crédito: Rodrigo Ciantar)

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo em busca de manter sua hegemonia na competição. Ao todo, são 14 finais da competição disputadas, com sete títulos.

continua após a publicidade

Em 2011, o time sub-18 do Timão está no Grupo C da Copinha, ao lado de SC Barueri, Juventude-MA e Cacerense (MT), que é justamente o adversário para a partida de estreia na competição. O jogo, que acontecerá às 18h da tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, poderá marcar o início de mais uma campanha vitoriosa na competição.

Antes disso, a reportagem do LANCENET! conversou com Zé Augusto, treinador das categorias de base do Corinthians, que irá comandar o jovem elenco na Copinha deste ano. Confira a seguir os principais trechos dessa entrevista.

continua após a publicidade

Elenco
"Nós tínhamos poucos jogadores nascidos em 1992. Por isso, juntamos com alguns nascidos em 1993, formando um grupo mais jovem. É um time que tem conjunto, disposição e força. Sem grandes craques, mas com uma disposição boa."

Título
"Vamos entrar lutando por mais um título da Copinha, mas sabemos que a equipe tem suas limitações. Nesta primeira fase, é um pouco difícil. Existe a parte emocional, pois os jogadores são muito jovens. Mas acreditamos na evolução do grupo ao longo da competição."

continua após a publicidade

Destaque na zaga
"O Vincent, camaronês, vai ser titular. Ele tinha dificuldade, chegava bem, mas tinha muita força. Hoje ele evoluiu e já está adaptado. Até pela qualidade técnica, posso dizer que é o nosso melhor zagueiro."

Elias
"Tem muita velocidade. No fim de 2010, participou de coletivos com o Tite, que perguntou se ele faria a função do Jorge Henrique. É o principal. Futuramente, pode ser útil."

Formação de meias
"Nossa preocupação é suprir a dificuldade no meio. Depois do Lulinha, veio o William. Daí pra cá, temos tido dificuldade. Hoje, precisamos do 10, do 8, que lança e chega. Temos feito esse trabalho. Em cerca de dois anos devemos lançar alguns meias."

Prioridade
"Primeiro, colocar jogador no profissional. Segundo, por tradição e currículo, manter a Fiel com a confiança de chegar bem na Copinha."

Sugerida para você!


Mais LANCE!