Alexander Zverev

FFT

Tênis News
08/06/2021
20:59
Paris

O alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, está na semifinal de Roland Garros pela primeira vez na carreira, após bater o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 46º, e busca final inédita contra o vencedor do duelo entre Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas.

Sexto favorito, Zverev precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/4 6/1 6/1 tendo convertido os três aces da partida e cometido três duplas-faltas como o espanhol, que cometeu 37 erros não-forçados contra 16 do alemão, que disparou 24 bolas vencedoras contra 16 de Fokina.

Em sua terceira semifinal de torneio do Grand Slam, Zverev aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Daniil Medevdev e o grego Stefanos Tsitsipas.

O jogo

O primeiro set foi marco por uma sucessão de erros e quebras entre os dois tenistas. Zverev apresentou dificuldades de encaixar seu saque, enquanto Fokina esteve muito errático com o forehand. Desta forma, Trocaram quebras nos dois primeiros games, novamente entre o quinto e sexto games e entre o oitavo e décimo game, confirmando a vitória do alemão na primeira etapa.
No segundo set, Zverev pareceu tirar um peso dos ombros ao vencer a etapa anterior, encaixou melhor o primeiro saque perdendo apenas dois pontos neste fundamento durante a parcial e venceu cinco games em sequência, com quebras no quarto e sexto game diante de um ainda mais errático e instável Fokina.

Ainda mais confiante, Zverev entrou firme no terceiro set, conquistando quebra já no primeiro game, abrindo 2/0 e seguiu arriscando com forehand, empurrando o rival da linha de base para nova quebra no quinto game e administrar a vantagem com bons saques e nova quebra.