menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ymanitu Silva disputa Roland Garros

Catarinense disputa Grand Slam pela segunda vez

Ymanitu Silva
imagem cameraLucas Balduíno
Avatar
Lance!
Itajaí (SC)
Dia 24/05/2022
08:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Ymanitu Silva recebeu um convite e irá disputar o torneio de Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas. O evento é um dos quatro Grand Slams do ano, disputado em Paris, na França.

Atual 11º do mundo, Ymanitu vem de suas maiores vitórias na carreira durante o Mundial realizado em Villamoura, em Portugal, no começo do mês, superando duas vezes o americano David Wagner, quarto do ranking, e levando o Brasil ao inédito terceiro lugar geral.


O catarinense embarca no sábado, dia 28, para Paris. O sorteio da chave será realizado no domingo, dia 30, e as disputas vão de terça-feira, dia 1º, até sábado, 4, em chave com oito atletas.


"É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam e agradeço à Confederação Brasileira de Tênis, Comitê Paralímpico Brasileiro, a ADK Tennis e o técnico Piki (Patrício Arnold) e todos os meus patrocinadores", disse Ymanitu que esteve na disputa do evento pela primeira vez em 2019.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias