WTA divulga o calendário e mantém a estrutura
Calendário divulgado até julho
- Matéria
- Mais Notícias
A WTA, Associação das Tenistas Profissionais, divulgou, nesta segunda-feira, o calendário até julho, até o torneio de Wimbledon, e manteve a estrutura de torneios que era desenhada até 2019, antes da pandemia.
Como já havia sido anunciado, o ano comoçará com o torneio de Adelaide, um 500, e dois eventos 250 em Melbourne na primeira semana, do dia 3 de janeiro. Na segunda semana, Sydney e Adelaide vão organizar mais eventos preparatórios para o Australian Open que começa no dia 17.
A estrutura estará igual com os eventos nos Estados Unidos em Miami e depois Indian Wells, ambos WTA 1000, em março. Na primeira metade do ano, Doha, no Qatar, receberá um WTA 1000 assim como Roma, na Itália, e Madri, na Espanha. Serão ao todo oito eventos WTA 500 e pelo menos 15 da série WTA 250.
"O calendário da turnê 2022 WTA fornecerá mais uma vez um palco de prestígio para as melhores tenistas do mundo competirem”, disse Steve Simon, presidente e CEO da WTA. “Estamos entusiasmados para iniciar a nova temporada e construir sobre a popularidade e o legado de nossos torneios, enquanto observamos nossas estrelas e talentos emergentes mostrarem suas habilidades para mais de 850 milhões de fãs em todo o mundo.”
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias