Wimbledon terminará com tradição para 2022

Torneio anuncia o número mínimo de público

Federer - Wimbledon 2019
(Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

Escrito por

A organização do torneio de Wimbledon anunciou, nesta terça-feira, o fim de uma das grandes tradições do torneio mais antigo do mundo. A novidade virá apenas para o torneio da temporada 2022.

Será o fim do Mid-Sunday, ou Middle Sunday, que é o dia de folga , tradição desde o início do evento em 1877. A explicação seria não só para folga para os atletas, mas também para a preparação da grama para a segunda semana do torneio.

O Middle Sunday foi usado apenas quatro vezes por conta de anos chuvosos no torneio em 1991, 1997, 2004 e 2016.

Com o fim da tradição, o torneio poderá introduzir jogos das oitavas de final tanto no antigfo Mid-Sunday como na segunda-feira. Serão ao todo 14 dias de jogos.

Ian Hewitt, presidente do All England Club, que sedia o torneio, comentou: "Graças ao incremento da tecnologia e manutenção nos últimos cinco anos, além de outras medidas, somos confortáveis em dizer que cuidaresmo das quadras, especialmente a Central, sem um dia total de descanso. Isso nos dá a oportunidade, em um momento importante, de aumentar a acessibilidade da base de fãs no Reino Unido e globalmente. Também dará maior resiliência e justiça à programação do torneio para nossos competidores e vai criar uma atmosfera diferente no Middle Sunday com foco na comunidade local em particular", disse.

Público de 25%


Para o torneio deste ano, a organização confirmou que pelo menos 25% de público será permitido, mas que irá confirmar com o governo local e autoridades sanitárias o número exato mais perto do evento que começa dia 28 de junho. A expectativa é que até o dia 21 de junho sejam confirmados tanto o número total de público quanto as medidas sanitárias aplicadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter