Rafael Nadal em Melbourne

Redes Sociais

Tênis News
12/02/2020
14:16
Washington, Estados Unidos

Recentemente reinserido no Conselho de Jogadores da ATP, o espanhol Rafael Nadal recebeu um novo convite de cunho político recentemente, dessa vez do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Segundo informou a rede de notícias norte-americana ‘ABC’, o presidente Trump teria solicitado a presença de Nadal em um encontro de Estado em honra da primeira visita da Família Real Espanhola ao governo Trump, que acontecerá no próximo dia 21 de abril.

O convite se dá em razão de eventos como este sempre receber personalidades de destaque do mundo da cultura, arte, esporte e afins, procedentes do país convidado. Apesar da honraria, a presença de Nadal pode ser prejudicada por seu calendário, já que a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo será realizada no dia 19 de abril, enquanto no dia 23 deverá ser sua provável estreia no ATP 500 de Barcelona.

Ainda que o Rei Felipe e a Rainha Letizia tenham sido recebidos na Casa Branca em 2018, em uma visita oficial, o encontro do dia 21 terá caráter de Estado, que é a de nível máximo entre os países.