Thiem tem problemas com patrocinador em quadra, mas avança no US Open

Aniversariante é impedido de beber energético, mas passa fácil por indiano

Dominic Thiem
USTA

Escrito por

No dia do aniversário de 27 anos, Dominic Thiem, número 3 do mundo, foi impedido de beber seu energético Red Bull direto da garrafa e mesmo após confusão, levou a melhor no US Open sobre o indiano Sumit Nagal garantindo vaga na terceira rodada do Grand Slam.

O austríaco marcou 3 sets a 0 sobre o asiático com 6/3 6/3 6/2 após 1h58min de duração sobre o 124º colocado. No segundo set, com cerca de 45 minutos de jogo, ele foi chamado atenção pelo árbitro geral, não gostou, gesticulou, reclamou, se mostrou revoltado, mas mesmo contrariado teve que beber seu energético em um local sem mostrar a lata.

Thiem teve o saque quebrado duas vezes, mas rompeu o rival em sete ocasiões. Ele encara no sábado pela terceira rodada o croata Marin Cilic, 38º e campeão do torneio em 2014. Cilic precisou de quatro sets para derrotar o eslovaco Norbert Gombos por 6/3 1/6 7/6 (7/2) 7/5 após 2h58min.

Thiem levou a melhor nos dois jogos realizados entr eles em Brisbane, na Austrália, em 2016 e Montreal, no Canadá, ano passado. O austríaco tem 2018 com seu melhor desempenho no torneio com as quartas de final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter