Thiem diz que está sem dores no punho e que jogará ATP Cup
Austríaco conta com históricos de retomadas ao circuito após lesão de seus dois treinadores
- Matéria
- Mais Notícias
O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 15º do mundo, concedeu uma entrevista coletiva em alemão nesta quarta-feira e tranquilizou fãs ao revelar que não tem sentido dores no punho e que voltará às quadras na ATP Cup.
As falas de Thiem foram compiladas pelo jornalista austríaco Nikolaus Fink. Nela, o tenista esclareceu que a sua desistência da disputa do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, estava dentro do previsto em seu cronograma de recuperação de lesão no punho, que o retirou da disputa da temporada 2021 em junho, após desistir do ATP de Mallorca, na Espanha.
Segundo o que contou Dominic Thiem, parte de sua desistência tem a ver com o fato de ainda "não ter tanta confiança para bater o forehand", mas garantiu que não tem mais dores no punho.
Thiem tem trabalhado na pré-temporada sob olhar próximo do chileno Nicolas Massú, mas também com apoio do espanhol Galo Blanco. O jovem destacou a experiência de seus treinadores, que enquanto jogadores, de retornar ao circuito e bem de lesões graves.
O cronograma de Dominic Thiem é disputar a ATP Cup e o Australian Open, a partir da segunda semana de janeiro e talvez, se possível, o ATP 250 de Sidney na primeira semana do ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias