Thiem credita derrota por detalhes e sai confiante para erguer o primeiro Slam
Austríaco afirmou que quer vencer torneio com o Big 3 na ativa

Dominic Thiem saiu com um vazio pela derrota em cinco sets na final contra Novak Djokovic por 6/4 4/6 2/6 6/3 6/4 neste domingo, mas ao mesmo tempo ciente que seu título de Grand Slam está cada vez mais perto e ele quer triunfar contra os Big 3.
"Dei tudo o que tinha. Não mudaria muito o que disse. Novak é um dos melhores da história e uma final de Grand Slam contra ele pequenos detalhes decidem. O que aconteceu esta noite, se puder dizer algo, é que poderia ter convertido os break-points que tive quando tinha 2/1 no quarto set. Ele se recuperou bem, jogou muito bem depois do terceiro set. Tive pequenos erros, mas foi tudo muito parelho. Não me arrependo de nada que fiz", disse o austríaco que perdeu sua terceira final de Grand Slam em três disputadas.
A derrota de Thiem significou o 13º título de Slam seguido dos três melhores do mundo, o Big 3 no tênis: "Esses caras levaram o tênis a um novo nível, e também eu. Foi incrível como foram as partidas essa semana. Grande tênis e espetáculo para as pessoas. Talvez em outra época, sem eles, teria sido mais fácil ganhar, mas estou feliz de poder competir contra eles no máximo nível. Espero ganhar meu primeiro Grand Slam estando eles ativos porque contaria muito mais".
"Creio que são detalhes. As últimos duas finais estivemos muito perto e poderiam ter caído para qualquer lado, tanto de Daniil (Medvedev, no US Open) quanto a minha. Não há mais o que dizer, talvez um pouco mais de sorte. Se tivesse vencido o break-point talvez estivesse sentado aqui como vencedor. É preciso trabalhar duro e jogar cada Slam com determinação. É único na história do esporte que os três melhores da história coincidam na mesma época. Isso faz que seja muito difícil para o resto. É preciso ganhar pelo menos de dois deles para ganhar um título assim e caso todos estão falhando nisso, por isso é complicado".
"Uma vez que agora foi toda a tensão, me sinto cansado fisicamente. Diante do Rafa joguei uma partida incrivelmente intensa e também contra Sascha (Alexander Zverev). Hoje mais quatro horas. É muito exigente. Me sinto vazio agora mesmo, mas aqui são as coisas, já conheço essa sensação. Aconteceu o mesmo nas duas finais em Patis. Mas me sinto motivado para o seguinte Slam".
Por último, Thiem não reprovou o atendimento médico de Djokovic no terceiro set: "Não tenho nenhum problema com isso. Ele teve obviamente algum problema no terceiro set, mas recuperou bem".
Thiem se disse ainda "orgulhoso" por ter ido tão bem na Austrália: "Ganhar do Rada em quatro horas, dois dias depois do Sascha igual e em dois duas mais contra Djokovic, agora posso jogar em alto nível em todo Grand Slam sem oscilações, isso me faz sentir orgulhoso".

Tênis
Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati
Há 10 horas
Tênis
Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati
Há 11 horas
Tênis
Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira
Há 18 horas
Tênis
João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati
Há 1 dia
Tênis
Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca conhece rival de estreia em Cincinnati nesta sexta
Há 1 diaMais LANCE!

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal

Velho rival de João Fonseca leva ponto do mês contra Shelton

Roger Federer tem prejuízo milionário e vê fortuna sair da casa do bilhão; entenda

João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10

João Fonseca já tem calendário definido para a reta final do ano

João Fonseca estreia esta semana em Cincinnati; confira data da partida

Rafael Jodar é surpreendido por Nakashima em Montreal

Orlando Luz e Rafael Matos avançam à final de Montreal

Jodar lidera NextGen com dobro de pontos de João Fonseca

Algoz de João Fonseca, Ben Shelton avança em Montreal

Rafael Jodar alcança feito inédito com vitória em Montreal

João Fonseca encara holandês na estreia em Cincinnati

Tenistória: em 2001, Guga venceu rodada dupla e triunfou em Cincinnati
