Dominic Thiem

Com 11 títulos na carreira, Dominic Thiem é top 10 no ranking da ATP desde a metade de 2016 (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/11/2018
17:48
Londres (Inglaterra)

Classificado para o ATP World Finals, torneio que conta com os oito melhores da temporada em Londres, pela terceira vez consecutiva, o austríaco Dominic Thiem, 8° do ranking, quer fazer melhor em 2018 e quebrar a barreira da fase de grupos.

"Estou realmente ansioso pela semana em Londres", disse ele ainda em Paris, depois de ter perdido sua primeira semifinal de Masters 1000 em quadra indoor para o eventual campeão do torneio francês, Karen Khachanov.

"Claro que muita coisa passou pela minha cabeça, mas Londres é um grande objetivo, eu realmente quero estar aqui", reafirmou ele na arena O2.

Cabeça 6 do último torneio da temporada, Thiem destacou que está mais preparado em relação aos anos anteriores para tentar atingir voos maiores na competição.

"Estou jogando muito melhor que nos últimos dois anos, definitivamente. Me sinto renovado e, claro, mais experiente. Me estabeleci e o grande objetivo é progredir e passar pela primeira vez da fase de grupos para chegar na semifinal", afirmou.

Tendo conquistado três títulos em 2018 e sendo um dos mais vitoriosos da temporada, com 53 vitórias e apenas 18 derrotas, o atual vice-campeão de Roland Garros (perdeu para Rafael Nadal) explicou alguns ajustes a serem feitos para o torneio londrino.

"Não há grandes mudanças. Apenas, talvez, um movimento um pouco mais curto e tentar ficar mais próximo da linha (de base). Mas, é claro, acho que quanto mais rápida a quadra estiver, mais importante será o saque e a devolução", finalizou.

Dominic está no Grupo Lleyton Hewitt do evento e tem estreia marcada para este domingo, ao meio-dia, contra o sul-africano Kevin Anderson, quarto favorito e 6° do mundo. O histórico aponta seis resultados positivos para Anderson contra apenas dois de Thiem.