Swiatek explica razão por baixo nível contra Rybakina em Indian Wells

Polonesa sofreu lesão em uma das costelas

Iga Swiatek sofre lesão e lamenta derrota
BNP Paribas Open

Escrito por

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, lamentou sua derrota nas semifinais do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, na noite desta sexta-feira diante da cazaque Elena Rybakina, 10ª colocada, por um duplo 6/2.

A polonesa, que defendia o título, explicou estar sofrendo com dores: "É claro que estou triste por ter perdido, mas o saldo deste torneio é muito positivo para mim. Presumo que contra Elena tenho que jogar muito melhor, mas hoje não estava 100% porque lidei com alguns problemas nas costelas. Eu vou falar com o médico agora. Não estou acostumada a jogar com dores ou lesões, tenho que fazer vários exames para saber o que é. Sinceramente, não tem sido fácil para mim manter o foco com desconforto, Não estou acostumada. Acho que a última vez que competi com dores foi no Roland Garros 2019 e o nível de exigência não era o mesmo", avisou. Em princípio ela quer ir para Miami, mas dependerá dos exames.

Swiatek elogiou Rybakina que a derrota pela segunda vez seguida: "Não posso dizer se Elena será minha algoz ou se será difícil para mim vencê-la. Há alguns anos joguei contra ela e correu bem, com Sabalenka também fiz boas partidas. Sinto que posso jogar um ótimo tênis contra esse tipo de adversária, mas também tenho consciência de que tenho espaço para melhorar como tenista. Os dois últimos confrontos com Rybakina não foram positivos, mas vou aprender com eles", disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter