Elina Svitolina firme no Australian Open 2021

Tennis Australia

Tênis News
07/03/2021
13:29
Dubai

Na estreia do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, algumas das favoritas já conheceram suas primeiras rivais. Principal favorita, a ucraniana Elina Svitolina encara a russa Svetlana Kuznetsova. Aryna Sabalenka e Belinda Bencic conhecem rivais.

Estreando de bye [sem precisar jogar] na primeira rodada, Svitolina enfrenta na segunda rodada em Dubai a russa Svetlana Kuznetsova, 39ª da WTA, que precisou de 2h23 para superar a chinesa Qiang Wang, 35ª, com placar de 6/4 1/6 7/5 tendo convertido um ace contra cinco de Wang, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da russa, três, e venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Kuznetsova.

Svitolina e Kuznetsova já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da ucraniana, que venceu os últimso três confrontos entre elas.

Cabeça de chave três da disputa, a bielorrussa Aryna Sabalenka, oitava da WTA, também saiu de bye e encara na segunda rodada do torneio a francesa Alizé Cornet, 59ª, que precisou de 2h para superar a russa Daria Kasatkina, 58ª, em 6/4 3/6 6/1 tendo convertido um ace contra dois da russa, que disparou 10 duplas-faltas contra duas da francesa, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de Kasatkina.

Cornet e Sabalenka se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional com vitória da bielorrussa.

Outra favorita que conheceu sua rival em Dubai foi a suíça Belinda Bencic, sexta favorita, que estreia contra a russa Veronika Kudermetova, 34ª, que precisou de 1h44 para superar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 41ª, em 7/6 (3) 6/2.

Bencic e Kudermetova se enfrentam cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias para a russa. Bencic venceu o último confronto entre elas válido pela chave de Doha em 2020.

Cabeça de chave dois, a tcheca Karolina Pliskova, sexta da WTA, enfrentará a letã Anastasija Sevastova, 55ª, que bateu a norte-americana Bernarda Pera, 65ª, após 1h08 de partida com placar de 6/0 6/3.

Sevastova e Pliskova se enfrentaram três vezes no circuito profissional com duas vitórias da letã.