menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sonego salva match-point, bate Thiem e encara Rublev em Roma

Duelo de mais de 3h teve arquibancadas esvaziadas por toque de recolher na capital italiana

Lorenzo Sonego vibra em vitória em Cagliari
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Roma
Dia 13/05/2021
18:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O italiano Lorenzo Sonego, 33º da ATP, salvou match-point para superar o austríaco Dominic Thiem, 4º, e está nas quartas de final do Masters de Roma, onde encara o russo Andrey Rublev. Esta é a 2ª maior vitória da carreira do italiano.

No último jogo da programação no Foro Itálico, que no decorrer do dia viu o espanhol Rafael Nadal batalhar por 3h27 e o alemão Alexander Zverev ter 2h53 para seguirem no torneio, o local Lorenzo Sonego fez a alegria dos locais ao vencer Dominic Thiem em 6/4 6/7 (5) 7/6 (5) em 3h24 de partida tendo disparado nove aces contra oito de Thiem, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do italiano, que disparou 50 bolas vencedoras contra 36 do austríaco, que cometeu 19 erros não-forçados contra 31 de Sonego.

Apesar de ter visto o público obrigado a deixar o Foro Itálico dado o 'toque de recolher' imposto pelo prefeitura de Roma em razão da pandemia, Sonego vai buscar vaga na semifinal diante do russo Andrey Rublev,7º, que bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, 11º, em um duplo 6/4.

Sonego e Rublev se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com vitórias do russo.

O jogo

O primeiro set foi marcado por equilíbrio entre os dois tenistas e Sonego chegou a quebra no sétimo game e administrou. Na segunda etapa, os tenistas se pressionaram, mas sem efetivarem quebras foram para o tiebreak, vencido por Thiem em mini-quebra providencial.

No set decisivo, Sonego abriu 2/0, viu o austríaco virar para 4/2 com quebras nos terceiro e quinto game, mas não desistiu, chegou a salvar match-point no nono game, ára na sequência pressionar o austríaco sacando pro jogo, igualar em 5/5 e forçar o tiebreak. Neste, o italiano chegou a abrir 5/3, viu Thiem reagir, mas com mini-quebra crucial no décimo game ficou com a vitória.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias