Sock vira batalha contra Cilic e segue vivo no ATP Finals
Norte-americano pode embananar classificação no grupo Boris Becker

Na abertura da segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals de Londres, na disputa do grupo Boris Becker, o norte-americano Jack Sock, nono do ranking da ATP, virou uma batalha épica diante do croata Marin Cilic, quinto da ATP, e segue vivo na disputa por classificação.
Sock encarou uma batalha de 2h31 para superar Cilic pelo placar de 5/7 6/2 7/6 (4) tendo convertido nove aces contra 13 do croata que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do norte-americano.
Com a vitória em três sets, Sock empata com Alexander Zverev no segundo lugar do grupo. O jovem alemão, que ainda jogará pela segunda rodada contra Roger Federer, também bateu Cilic em três sets. Com duas derrotas, o croata vive a situação mais complicada no grupo liderado pelo suíço, que ainda não perdeu sets. Para se classificar, só uma combinação de resultados muito específica classificará Cilic á semifinal.
O Jogo
A partida começou com os dois tenistas trocando quebras de saques nos games iniciais e a partir daí foram confirmando seus games de saque sem serem ameaçados. Cilic salvou um breakpoint no décimo primeiro game, passou sufoco e pressionou o norte-americano no game seguinte conquistando a quebra e fechando o primeiro set.
Na segunda etapa, Sock abriu o set com quebra de saque, abriu 2/0 no placar e foi administrando. Sock foi pressionado no quarto game, salvou dois breakpoints, disputou seis igualdades, confirmou, conquistou a quebra no quinto game, abriu 5/1 no placar e administrou.
No terceiro set, mais solto na devolução, sock buscou mais a rede, conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0, mas tomou a devolução de quebra no quinto game após cometer erros e daí o jogo voltou ao equilíbrio do primeiro set e se encaminhou para o tiebreak. Nele, Sock conquistou mini-quebra de vantagem e levou a melhor.

Tênis
Zverev reedita dupla com ex-parceiro de João Fonseca em Montreal
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca conhece horário do jogo de estreia em Montreal
Há 4 horas
Tênis
Definido o adversário de João Fonseca na estreia em Montreal
Há 7 horas
Tênis
Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal
Há 15 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 1 dia
Tênis
Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner
Há 1 diaMais LANCE!

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol

Carol Meligeni bate principal favorita na final na Argentina

Laura Pigossi celebra aniversário com título na Espanha

Zebra francesa entra para seleto grupo com João Fonseca

Ex-número 3 do mundo a um passo de reencontrar João Fonseca

João Fonseca projeta chegada ao topo do ranking mundial

Algoz derrota Ben Shelton e vai passar João Fonseca

Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca

Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
