Dupla Soares/Murray obtém vitória apertada na estreia do ATP Finals

Disputando juntos o torneio pela terceira vez, parceria de brasileiro e britânico vence jogo por 2 a 1 e inicia bem a luta pelo título inédito na competição que reúne os melhores

Bruno Soares e Jamie Murray na estreia do ATP Finals
Bruno Soares (à esq.) e Jamie Murray tiveram de usar a experiência no jogo inaugural em Londres (Foto: Divulgação)

Escrito por

Na estreia do ATP Finals de Londres, a dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray contou com apoio da torcida local e estreou com vitória apertada diante do sul-africano Raven Klaasen e do neozelandês Marcus Venus.

Soares e Murray, que estão disputando seu terceiro ATP Finals consecutivo e foram semifinalistas em 2017 e 2016, fizeram a experiência prevalecer. Após uma batalha de 1h51, fecharam o placar em 7/6 (5), 4/6 e 10/5 no set de desempate.

No primeiro set, após terem o serviço quebrado logo no primeiro game, Soares e Murray tiveram de se recuperar e só empataram a parcial quando perdiam por 4 a 5. Chegaram a salvar dois set points e venceram no tie break. No segundo, Klaasen e Venus abriram 2/0, foram quebrados de volta e o jogo seguiu parelho até o décimo game quando, no saque, Murray foi quebrado. A disputa foi para a decisão no match-tie-break, no qual a dupla do mineiro abriu 3/0 e depois fez 6/3 no placar, administrando a vitória até o final.

"Foi uma vitória suada, uma batalha desde o início após perder o serviço no primeiro game. Primeiro jogo aqui no Finals nunca é fácil. Não começamos tão bem e demoramos para entrar na partida, mas fomos evoluindo e jogamos muito bem no match tie-break", disse Soares. "O mais importante foi finalizar o jogo mostrando força. Após isso, saímos da partida com uma boa sensação", finalizou o brasileiro.

As estatísticas mostraram o equilíbrio da disputa. Soares e Murray tiveram apenas um ace contra nenhum dos rivais, que cometeram cinco duplas-faltas contra três da dupla do brasileiro. Soares e Murray  venceram 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da parceria do sul-africano.

Com o resultado, a dupla Soares/Murray está na segunda posição do grupo Llodra/Santoro, atrás dos colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah, que venceram Nikola Mektic/Alexander Peya por 2 a 0 (6/3 e 6/4) e lideram a chave. Eles voltam à quadra da arena O2 na terça-feira para o segundo jogo no grupo

MATCH POINT: The award for the first winners of the 2018 #NittoATPFinals goes to...@jamie_murray & @BrunoSoares82

🎥 @TennisTV pic.twitter.com/DWbUvXhIXw
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) November 11, 2018

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter