Sinner joga muito, derruba Alcaraz e espera Djokovic em Wimbledon
Italiano teve bela atuação no duelo de jovens

O italiano Jannik Sinner, de 20 anos, 13º do mundo, jogou muito tênis neste domingo e derrubou o espanhol Carlos Alcaraz, sétimo colocado, para atingir as quartas de final de Wimbledon, Grand Slam jogado sobre o piso de grama.
Sinner superou o rival dono de quatro títulos no ano por 3 sets a 1 com parciais de 6/1 6/4 6/7 (10/8) 6/3 após 3h35min de batalha na quadra central do All England Club.
Ele pode ter duelo contra Novak Djokovic por vaga na semifinal na próxima terça-feira. O sérvio precisa confirmar favoritismo contra o convidado holandês Tim Van Rijthoven.
O italiano iguala seu melhor resultado em Slams que havia sido em Roland Garros 2020 e o Australian Open deste ano.
Sinner entrou muito intenso e dominando no saque e na base contra Alcaraz que parecia apurado, cometendo muitos erros. Foram duas quebras e um primeiro set fácil para o italiano.
No segundo set a quebra veio logo no primeiro game. Sinner precisou segurar o saque para evitar quebra e foi mantendo até o fim.
No terceiro, o espanhol elevou o nível do serviço, foi confirmando e levou ao tie-break. Alcaraz abriu 6 a 3, Sinner se salvou, teve dois match-points, mas o espanhol foi valente, se salvou com belos pontos e após um lindo bate-pronto e erro do rival fechou a parcial.
No quarto set o italiano voltou a elevar o nível, quebrou para fazer 4 a 1, teve mais três match-points na devolução no oitavo game. Alcaraz se segurou jogando muito bem, chegou a ter um break-point para voltar para a parcial, mas Jannik se concentrou para fechar o jogo.

Tênis
Definido horário de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca joga exibição no US Open com freguês americano
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca tenta quebrar jejum de 22 anos do Brasil no Masters do Canadá
Há 9 horas
Tênis
Favorito Alexander Zverev cai na estreia em Montreal
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca celebra confiança na 30ª vitória em tie-breaks
Há 1 dia
Tênis
Ex-número 2, Casper Ruud busca revanche contra João Fonseca
Há 1 diaMais LANCE!

Fora de Cincinnati, Alcaraz tem plano B para disputar o US Open

Montreal: João Fonseca supera falta de ritmo e vence estreia

Veja os lances de João Fonseca x Tsitsipas em Montreal

Sabalenka revela foco após pausa: 'Estava pronta para lutar'

Estreia de João Fonseca em Montreal: horário e onde assistir

Masters: João Fonseca tem mais vitórias que Tsitsipas no ano

Exclusivo: fisioterapeuta de João Fonseca fala da trajetória e desafios

Zverev reedita dupla com ex-parceiro de João Fonseca em Montreal

João Fonseca conhece horário do jogo de estreia em Montreal

Definido o adversário de João Fonseca na estreia em Montreal

Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal

Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner
