menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sinner destaca confiança após conquista em Toronto

Italiano chega confiança para disputas de Cincinnati e do US Open

sinnercincinnati23tmed2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSinner treina em Cincinnati / Crédito: WS Open
Avatar
Lance!
Cincinnati (EUA)
Dia 15/08/2023
12:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tenista italiano Jannik Sinner, número seis do mundo, destacou sua confiança após a conquista do primeiro Masters 1000, em Toronto, no Canadá, no último domingo.

continua após a publicidade

"Meu nível de confiança aumentou desde o ano passado. Sinto-me muito melhor na pista, mais confortável", disse o italiano que já tinha feito final no torneio de Miami, nos Estados Unidos.

"Quando você passa por momentos difíceis ao longo da semana e consegue lidar com eles da melhor maneira possível, acho que é a melhor sensação", disse ele.

continua após a publicidade

Alex de Minaur foi seu rival na grande final, jogador que também provou ter cacife para entrar no top 10, caindo por um triz na 12ª posição após o torneio. O australiano venceu Daniil Medvedev, Alejandro Davidovich e Taylor Fritz, entre outros: "Ele tem um dos golpes mais difíceis que já enfrentei, honestamente."

A parte mental, fundamental em seu trabalho sob as ordens de Simone Vagnozzi e Darren Cahill

Após a derrota no segundo round em Roland Garros para Daniel Altmaier, Sinner percebeu suas fragilidades e começou a redirecionar a situação focando no trabalho mental: "Percebi na hora da partida, mas não tive forças para mudar. Depois do jogo, eu e minha equipe conversamos e senti que encontramos uma boa solução, como encontrar o caminho certo. Como eu disse, em Toronto, acho que tive uma atitude muito boa durante toda a semana e espero poder mostrar isso aqui também.

continua após a publicidade

Fizemos um trabalho muito bom na pré-temporada, o que para mim é muito, muito importante e acho que também me fortaleceu fisicamente. A nível mental estava preparado para competir mesmo quando não me sentia a 100%. Isso me fez sentir que estava pronto para competir."

O tenista disse estar forte em busca de bons resultados em Cincinnati e no US Open: "Claro que tem que ficar feliz porque é uma grande conquista. Mas, por outro lado, acho que também sei que ainda posso melhorar meu tênis e quero trabalhar nisso. Espero que ele possa continuar, continuar treinando assim e vamos ver".

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias