Serena Williams

WS Open

Tênis News
27/08/2020
17:20
Nova York

Em busca de seu 24ª título do Grand Slam para igualar o recorde da australiana Margaret Court, a norte-americana Serena Williams tem uma chave complicada no US Open com Sloane Stephens e Sofia Kenin. A tcheca Karolina Pliskova é a principal favorita.

Cabeça de chave três, Serena estreará contra a compatriota Kristie Ahn e na segunda rodada deve enfrentar a vencedora do duelo entre a porto-riquenha Monica Puig e a russa margarita Gasparyan. Na terceira rodada, a norte-americana por enfrentar a cabeça de chave 26, a compatriota Sloane Stephens, campeã do US Open 2016, que estreia contra a romena Mihaela Burzanescu. Nas oitavas de final, Serena pode ter a revanche contra a grega Maria Sakkari, sua algoz no WTA Premier de Cincinnati, que estreia contra a suíça Stephanie Voegele.

Já nas quartas de final, a adversária e Serena pode ser a compatriota Madison Keys, cabeça sete e vice-campeã do torneio em 2016, que estreia contra a húngara Timea Babos. Na semifinal, Serena pode enfrentar a campeã do Australian Open, a compatriota Sofia Kenin, cabeça de chave dois, que estreia contra a belga Yanina Wickmayer.

A ex-número 1 do mundo e tricampeã em Nova York, a belga Kim Clijsters, estreará contra a local Catherine Mcnally e se avançar encara na segunda rodada a compatriota Elise Mertens, cabeça 16.

Favoritismos

Com a ausência da número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty e a número dois, a romena Simona Haleo, coube á número três, a tcheca Karolina Pliskova o favoritismo do torneio. Cabeça 1, Pliskova foi vice-campeã do torneio em 2017 e estreia contra a ucraniana Anhelina Kalinina.

A chave pode colocá-la diante de sua algoz na final em 2017, a alemã Angelique Kerber, já nas oitavas de final. Kerber estreia contra a australiana Ajla Tomjlanovic. Nas quartas, sua rival pode ser a cabeça de chave oito, a croata petra Martic, que estreia contra a tcheca Tereza Martincova.

Numa possível semifinal, Pliskova pode ter pela frente a compatriota petra Kvitova, cabeça de chave seis, que estreia contra a romena Irina Begu ou a cabeça quatro e campeã do torneio em 2018, a japonesa Naomi Osaka, que estreia contra a compatriota Misaki Doi.