LANCE!
19/08/2020
14:46

O capitão brasileiro de Beach Tennis, Alex Mingozzi, convocou as equipes feminina e masculina do país para o treinamento em Porto Alegre, tendo como critérios convocar os seis primeiros brasileiros dos rankings ITF masculino e feminino, além de quatro jovens.

A equipe treinará para a retomada do circuito internacional e juvenil, como explica Jeferson Pinto coordenador de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). "O intuito será preparar os nossos seis primeiros atletas do ranking para o retorno. Testar os protocolos e gerar o intercâmbio entre Profissionais e Juvenil para dar experiência a estes juvenis", explicou.

Pinto revela que ainda em 2020 deve ser realizado um treinamento especial da equipe em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, para estudar a "condição física dos atletas".

O coordenador da modalidade ainda destaca: "Apesar da ITF ter cancelado o mundial por equipes deste ano. Evento qual somos tricampeões. Manteremos nosso calendário de treinamentos. Pois entendemos que isso importa tanto para a preparação do grupo".

No final de semana, jogos serão realizados em sistema de exibição e transmitidos nas redes sociais oficiais da modalidade e da CBT.

Confira os convocados:

Feminino

Rafaela Miller

Joana Cortez

Marcela Vita

Samantha Barijan

Flavia Muniz

Lorena Melo

Vitoria Marchezini

Isadora Trusz



Masculino

Andre Baran

Vinicius Font

Thales Santos

Daniel Schmitt

Marcus Ferreira

Allan Oliveira

Giovanni Cariani

Gustavo Russi