Maria Sakkari vibra em duelo contra Iga Swiatek

FFT

Tênis News
09/06/2021
17:13
Paris

A grega Maria Sakkari, 18ª da WTA, está na semifinal de Roland Garros, após conseguir o feito de derrotar a polonesa IGa Swiatek, nona e atual campeã do torneio, que não perdia sets no saibro parisiense desde 2019. Sakkari encara Krejcioka.

Sakkari precisou de 1h35 para fechar a partida em um duplo 6/4 tendo disparado os cinco aces da partida e disparou 24 erros não-forçados contra 25 da polonesa, que disparou 17 bolas vencedoras contra 25 da grega.

Maria Sakkari alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira e pela primeira vez na história a Grécia tem um homem e uma mulher nas semifinais de um torneio deste nível na era Open.

O jogo

A partida começou com a polonesa forçando devolução e conquistando quebra no segundo game, mas tomou a devolução da quebra na sequência e viu a rival batalhar diante de uma polonesa, que teve baixo rendimento de primeiro serviço, apenas 33% na primeira etapa, e cometeu diversos erros. Assim, a grega movimentou a bola e conquistou quebra no nono game fechando a parcial.

Na segunda etapa, a grega saiu quebrando o saque da adversária, que pediu atendimento fisioterápico e foi tendida fora de quadra, voltando com a coxa toda enfaixada. Enquanto esperava, Sakkari teve um gesto de doçura com o boleirinho da partida pedindo para que ele também se protegesse do sol com o guarda-chuva que a protegia.

Swiatek voltou mais firme no saque e menos errática, salvou com segurança dois breakpoints no quinto game, mas parou na consistência da grega.


Kindness always wins ❤️

Lovely gesture by, @mariasakkari 🥰#RolandGarros pic.twitter.com/UsV8SOXQPQ
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 9, 2021