Sabalenka domina Pavlyuchenkova e reencontra Barty na final de Madri
Final na Espanha será 3º encontro dentre as tenistas apenas este ano
- Matéria
- Mais Notícias
A bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima da WTA, está na grande final do WTA 1000 de Madri, na Espanha, após superar com certa tranquilidade a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 41ª, e reedita final do WTA de Stuttgart contra a australiana Ashleigh Barty.
Quinta favorita no torneio espanhol, Sabalenka precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido os quatro aces da partida e cometeu duas duplas-faltas contra três de Pavlyuchenkova, que venceu 45% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da bielorrussa.
Na grande final, Sabalenka encara a australiana Ashleigh Barty, que frustrou o sonho da local Paula Badosa. barty e Sabalenka já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da australiana, incluindo o último encontro entre elas, pela final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, há duas semanas.
Esta será a terceira vez que as tenistas se enfrentam no ano. Barty também superou Sabalenka nas quartas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em março deste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias