Rublev sobrevive a Coria e encara Djere por semi em Bastad

Um dia após o principal favorito e cabeça 1, Casper Ruud, cair, organização quase ver cabeça 2 ser derrotado

Andrey Rublev em vitória contra Federico Coria em Bastad
ATP

Escrito por

Segundo principal favorito na chave do ATP 250 de Bastad, na Suécia, o russo Andrey Rublev, 8º da ATP, sobreviveu a uma batalha de 2h37 contra o argentino Federico Coria, 65º, e encara o sérvio Laslo Djere, 53º, por vaga na semifinal do torneio.

Estreando de bye no torneio, Rublev não decepcionou, mas batalhou para fechar o placar em 7/5 4/6 7/6 (7-2) tendo convertido os cinco aces da partida e vencido 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do argentino, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida.

"As condições estavam extremamente difíceis para jogar, mostrar um grande nível", disse o russo logo após a partida ainda em quadra. "No fim, estou feliz com a vitória. Federico jogou realmente bem hoje, especialmente no terceiro set em que ele elevou o nível. Foi realmente um adversário difícil, mas estou feliz com a vitória", completou o cabeça de chave 2 em Bastad.

Em busca de vaga na semifinal do torneio sueco, Rublev encara o sérvio Laslo Djere, 53º, que precisou de 1h24 para superar o qualifier suíço Marc Huesler, 108º, em 7/5 6/2.

Rublev e Djere já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambos em torneios Challenger, e cada tenista venceu um duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter