Andrey Rublev

Miami Open

Tênis News
17/04/2021
12:24
Monte Carlo

O russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, manteve sua performance nas quadras do Masters de Monte Carlo e está na grande final, após superar o norueguês Casper Ruud, 27º. Em sua primeira final de Masters, Rublev encara o grego Stefanos Tsitsipas.

Vindo de vitória histórica sobre o espanhol Rafael Nadal, Rublev manteve a postura agressiva em quadra e precisou de 1h20 para superar Ruud em 6/3 7/5 tendo convertido três aces contra dois do norueguês, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, uma, e 26 erros não-forçados contra 19 de Rublev, que disparou 21 bolas vencedoras contra 11 de Ruud.

O primeiro set começou disputado e os dois tenistas trocaram quebras entre o terceiro e quarto games e a partir daí, o russo dominou trabalhando sólido com forehands cruzados, conquistou nova quebra no sexto game e administrou.

Embalado, Rublev saiu quebrando o saque do rival na segunda etapa, fez 2/0 no placar e viu Ruud reagir, trabalhar com backhand fundo na quadra e buscar trabalhar desde a linha de base. Assim, virou o placar para 4/2, mas não sustentou seu saque na sequência, sofreu nova quebra. Rublev empatou a disputa em 4/4 e com uma bela passada de backhand no 11º game, Rublev alcançou quebra para sacar para a final.

Em sua primeira final de Masters 1000 da carreira, Rublev encara o grego Stefanos Tsitsipas, a quem enfrentou por seis vezes no circuito profissional, com três vitórias para cada tenista. Rublev venceu a única final entre eles, pelo ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em 2020, e o último confronto, válido pelo ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em 2021.

Tanto Rublev quanto Tsitsipas buscam título inédito.